Acorda Cidade - Versão Mobile

Casos de embriaguez lideram atendimentos no posto de saúde no 1º dia de Micareta

Não houve nenhum caso de coma alcoólico.
19/05/2017 10h14
Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

Daniela Cardoso e Ney Silva

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) instalou um posto de atendimento no circuito Maneca Ferreira para atender os foliões durante os quatro dias da Micareta de Feira de Santana, que segue até o próximo domingo (21).

Segundo a diretora de gestão da rede própria da SMS, Joana Queiroz, no primeiro dia oficial da Micareta, os casos mais comuns de atendimento foram referentes a alcoolismo com a prevalência maior de mulheres embriagadas, incluindo adolescentes. Porém, ela destaca que não houve nenhum caso de coma alcoólico.

“Essas pessoas apresentaram vômitos, desmaios e alguns ferimentos leves”, afirmou Joana. Ela disse também que, além desse posto fixo, existem viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dando suporte ao trabalho.

O posto de saúde, que fica localizado no cruzamento da Rua Adenil Falcão com a Avenida Presidente Dutra, tem 16 leitos para urgência e emergência e uma equipe composta por dois médicos, um bucomaxilar, três enfermeiras, três técnicos de enfermagem, além do suporte do pessoal de manutenção e higiene.
 

Whatsapp
Google+

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.