Feira de Santana

Ato 'Ghost Bike' homenageia ciclista que morreu atropelado na Avenida Nóide Cerqueira

O Ghost Bike é um ato que instala bicicletas brancas em locais de acidentes fatais com ciclistas.

18/05/2017 às 10h04, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Familiares e amigos do ciclista Valney Paes, que foi vítima de atropelamento fatal na última terça-feira (16), enquanto pedalava na avenida Nóide Cerqueira, realizaram um ato em homenagem ao empresário, chamado “Ghost Bike”.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Ghost Bike é um ato que instala bicicletas brancas em locais de acidentes fatais com ciclistas. A ciclista Marisa Issler, amiga do empresário, disse que o ato foi uma forma de homenagear o empresário e é uma forma de chamar a atenção da população que, quando uma pessoa é atropelada ou morta quando está pedalando, é uma vida que foi ceifada pela imprudência no trânsito.

“Infelizmente a imprudência está se tornando comum na nossa cidade, e as pessoas estão sendo retiradas das suas vidas por conta disso. A bicicleta branca tem o objetivo de lembrar aos motoristas que é preciso ter cuidado. Tanto em relação aos ciclistas quando em relação aos pedestres. Queremos lembrar que em cima das bicicletas têm vidas, pessoas, pais de família. Pessoas que quando são atropeladas e morrem deixam amigos e família.

Ciclofaixa na Nóide Cerqueira

Segundo Marisa, a avenida Nóide Cerqueira, local onde o ciclista morreu, precisa de alguns ajustes em relação ao espaço dos ciclistas. Ela destaca que é preciso que o projeto seja trabalhado novamente e com atenção para essas questões.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“É preciso repensar o projeto inteiro ou nos permitir outro espaço, no qual a gente possa treinar sem morrer. A gente quer que no primeiro momento seja repensada a avenida a partir desses aspectos. Não é pelo fato de que se inaugurou a avenida com ciclofaixas que a gente está seguro. Não estamos. Só tem a ciclofaixa de um lado e o mesmo lado vai e volta. Há uma série de irregularidades no projeto que precisam ser revistas”, declarou.

Vários ciclistas também realizaram essa semana um ato em frente à prefeitura para chamar a atenção para a necessidade de mais segurança no trânsito e uma audiência com o prefeito já está marcada com o objetivo de apresentar a pauta de reivindicações.

“Já estamos com uma audiência marcada e vamos apresentar as reivindicações para que a gente possa transitar sem sermos atropelados. Precisamos repensar essa questão em Feira de Santana. Também vamos à Câmara Municipal semana que vem e pedimos às pessoas que coloquem o nome do nosso amigo que morreu nessa avenida. Ele fez muito pelo esporte e pelo ciclismo na nossa cidade. Queremos que a praça da avenida Nóide Cerqueira tenha o nome do nosso amigo Valney Paes.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Leia Também: Ciclista morre ao ser atropelado por caminhão na Avenida Nóide Cerqueira

Amigos de ciclista que morreu atropelado na Nóide Cerqueira fazem passeata

Motorista que atropelou ciclista diz que não prestou socorro por medo

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade