Acorda Cidade - Versão Mobile

'Quanto mais candidaturas, melhor', diz Rui Costa

O comandante do Executivo estadual afirmou que não quer discutir eleição agora e que não está preocupado com o embate futuro.
17/05/2017 10h46
Foto: Divulgação/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) amenizou ontem a informação de que a candidatura do prefeito ACM Neto (DEM) ao Governo da Bahia em 2018 já é dada como certa – mesmo ainda sem a confirmação do próprio democrata. O comandante do Executivo estadual afirmou que não quer discutir eleição agora e que não está preocupado com o embate futuro. “Todos têm o direito de se colocar candidatos. Quanto mais candidaturas, melhor. Todos que quiserem sair serão bem-vindos”, disse Rui ontem aos jornalistas, no lançamento do projeto Educação Empreendedora, que vai levar cursos de qualificação para os 27 Territórios de Identidade da Bahia. O petista afirmou que “torce” para que todos, sem distinções, consigam disputar o próximo pleito. “Não torço e nem peço para que ninguém saia ou deixe de ser candidato. É uma decisão individual de cada um. Espero que todos que queiram possam sair. O povo é quem vai decidir. Só em 2018 vai ter eleição”. Ontem, a Tribuna informou que o grupo aliado ao prefeito vem fazendo pesquisas no interior do estado. Algumas delas apontam uma ligeira vantagem do democrata em algumas regiões, como a Chapada Diamantina. Partidos como PMDB e PSDB também já assinam em- baixo da candidatura do carlista. ACM Neto, por sua vez, ainda continua afirmando que não garante a candidatura no ano que vem. O prefeito tenta se desvencilhar dos rumores em torno da chapa e continua reafirmando que ainda não é candidato. Entretanto, por precaução, ele já anda nomeando novos aliados e se prepara para o embate direto com Rui. Ainda aos jornalistas, o governador afirmou que vai voltar a discutir a possibilidade de reajuste salarial aos servidores estaduais. “O nosso limitador é a Lei de Responsabilidade Fiscal”, ponderou. “Vou iniciar as conversas quando sairmos do limite prudencial, porque a lei me proíbe de conceder aumento de despesa de pessoal”. As informações são da Tribuna da Bahia. 

Whatsapp
Google+

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.