Política

Estratégia? Sobre eleições 2018 José Ronaldo só fala em possibilidades e indefinições

O prefeito de Feira de Santana foi sabatinado sobre o futuro político no programa Acorda Cidade desta terça-feira (16).

16/05/2017 às 12h45, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

Atualizada às 18:23

Conseguir respostas que o prefeito José Ronaldo não quer dar é tarefa difícil. Quando o assunto é futuro político, então, o chefe do Executivo feirense se torna escorregadio como ninguém. Muitas têm sido as entrevistas concedidas por ele a veículos de todo o estado e, até o momento, só se fala em possibilidades: pode ou não sair do DEM, pode ou não se candidatar ao Senado, pode ou não se aliar ao governador Rui Costa, pode ou não disputar o governo da Bahia. A indefinição, pelo menos pública, além de livrá-lo de comprometimento com as palavras matém o nome dele pulverizado nos quatro cantos, o que é mais que favorável a quem, de uma forma ou de outra, será candidato.

Mudança de partido

Um dos assuntos que mais tem sido especulado envolvendo José Ronaldo é a possibilidade de saída do DEM e adesão ao PP, liderado na Bahia pelo vice-governador João Leão, o que o colocaria na base do governador Rui Costa. A ideia foi reforçada pela presença em Feira de Santana no último sábado (13), do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, que é o presidente nacional do partido. E sobre essas questões, mais um vez Ronaldo saiu pela tangente, em entrevista ao Acorda Cidade nesta terça-feira (16).

Embora tenha dito que se sente bem no DEM, não descartou a ideia de se filiar a outra sigla, caso futuramente o grupo político considere a mudança melhor. Se será ao PP ele não revelou, disse apenas que se dá muito bem com pessoas do partido, inclusive com o próprio Leão e o ministro Barros, com quem já teve convívio político em outras oportunidades e através dele tem conseguido benefícios na área para Feira de Santana. Por isso, afirmou, fez o convite para que viesse à cidade no Dia D de vacinação contra a gripe.

Quando o âncora do programa, Dilton Coutinho, lembrou que o PP é da base de Rui Costa, o prefeito rebateu que é também da base do presidente Michel Temer. “Não estou dizendo que a possibilidade existe nem que não existe, estou dizendo que é um partido que trabalha muito vinculado a um governo”. Ao ser questionado de forma mais enfática se está tentando tomar o partido de Leão, Ronaldo negou e, posteriormente, acrescentou que só não tem conversado sobre política com siglas. “Tem partidos que não se falou ainda nem o nome. Converso com todo mundo, só não conversei com o PT, neste momento não conversei com o PC do B e PSB”.

Senado ou governo?

Ao abordar o cargo que irá disputar em 2018, José Ronaldo foi um pouco mais direto. Segundo ele, as chances maiores são de tentar novamente uma vaga no Senado, já que a maioria dos aliados defende que o governo da Bahia seja disputado por ACM Neto. Admitiu, entretanto, que é um dos principais nomes, caso Neto não encare o pleito.

Indagado sobre o relacionamento com o prefeito de Salvador, se limitou a dizer que está “tranquilíssimo” e que também tem feito coro para que ele assuma o Palácio de Ondina.

Ultima eleição

Aos 65 anos de vida, o prefeito afirmou ainda que esta pode ser a última eleição que enfrente. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade