Bahia

Manifestantes acusam PM de disparar balas de borracha durante protestos em Salvador

De acordo com os manifestantes, a polícia disparou balas de borracha contra os participantes. Uma das pessoas feridas foi o ex-diretor do sindicato dos químicos, Rosalvindo Queiroz, de 63 anos, que foi ferido nas costas.

28/04/2017 às 16h22, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Duas pessoas ficaram feridas durante um protesto ocorrido na Estrada do Coco, sentido Linha Verde, no início da manhã desta sexta-feira (28). Um grupo tentou bloquear a pista de saída Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, e foi impedido pela Polícia Militar.

De acordo com os manifestantes, a polícia disparou balas de borracha contra os participantes. Uma das pessoas feridas foi o ex-diretor do sindicato dos químicos, Rosalvindo Queiroz, de 63 anos, que foi ferido nas costas. Em entrevista ao Correio 24h, ele disse que estava protestando de forma pacífica, quando foi baleado.

Outra pessoa ferida foi a servidora municipal de Lauro de Freitas, Lindinalva Maciel, de 42 anos. Ao Correio, ela afirmou que levou um tiro nas nádegas. "Um absurdo, eles me balearam de costar, uma covardia sem tamanho", disse à reportagem.

Procurada, a Polícia Militar negou ter disparado balas de borracha nos manifestantes. Segundo o órgão, equipes Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp RMS tentavam negociar a liberação da via para que passageiros não perdessem seus voos, e como não foram respeitados, desobstruíram o local.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade