Feira de Santana

Conselho debate situação geral do transporte em Feira de Santana

Na ocasião, foram debatidos tanto aspectos burocráticos e também do âmbito operacionais efetivos do trânsito no município, quanto outros deveres que são de responsabilidade da Secretaria.

28/04/2017 às 10h22, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Conselho Municipal de Transportes se reuniu na sede da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, na tarde de quinta-feira (27), para debater a situação geral do transporte público em Feira de Santana. Estiveram presentes o secretário Pedro Boaventura, membros da secretaria, representantes das empresas de ônibus, líderes sindicais e imprensa.

Questionado sobre o problema dos transportes irregulares no município, conhecidos como ligeirinhos, o secretário Pedro Boaventura afirmou que foram implementadas mudanças nas determinações que norteiam o combate a este tipo de transporte. “Perseguições que forem consideradas perigosas para a população devem ser definitivamente evitadas”, afirma.

“A fiscalização a este tipo de atividade foi muito mais intensificada. Aumentamos o número de equipes, houve a inclusão de um agente de trânsito e um segurança armado nelas, tivemos aquisição de viaturas, vamos contar com auxílio das câmeras da Seprev, etc”, completou o secretário.

Na ocasião, foram debatidos tanto aspectos burocráticos e também do âmbito operacionais efetivos do trânsito no município, quanto outros deveres que são de responsabilidade da Secretaria.

O secretário apresentou também um quadro geral do funcionamento da SMTT, frisando iniciativas importantes tomadas pela Secretaria, como o recadastramento estudantil do cartão ViaFeira feito pela internet, instituição das quartas-feiras como dia para avaliação do sistema junto à comunidade, crescimento do número de veículos apreendidos nos últimos anos, sendo este, resultado do aumento da fiscalização realizada em parceria com a SMT.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade