Greve geral nacional

Polícia Militar mantém esquema especial de segurança nesta sexta (28) em Feira

O coronel Adelmário Xavier, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste, afirmou que a Polícia Militar estará de prontidão a partir desta quinta-feira para garantir a segurança da população.

27/04/2017 às 09h57, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A Polícia Militar em Feira de Santana não irá paralisar as atividades nesta sexta-feira (28), dia marcado para acontecer a greve geral em todo o Brasil, contra a proposta do governo que prevê mudanças da Previdência Social e nas leis trabalhistas.

O coronel Adelmário Xavier, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste, afirmou que a Polícia Militar estará de prontidão a partir desta quinta-feira para garantir a segurança da população de Feira de Santana, durante as manifestações. Como também garantir o direito daqueles que não irão participar dos protestos contra as reformas.

De acordo com o comandante do CPRL, a Polícia Militar tem o dever de garantir o exercício da democracia. “Fizemos um planejamento e todos os policiais disponíveis estarão de prontidão. Vamos garantir o direito de se manifestar, mas vamos coibir qualquer excesso, inclusive, porque há pessoas que não querem participar do movimento e querem trabalhar. A partir desta quinta-feira, após as 19h, a polícia estará de prontidão até o final do dia 28”, informou.

Leia a seguir a nota enviada pela SSP desmentindo boatos: 

SSP confirma policiamento normal em toda a Bahia nesta sexta-feira

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Comando-Geral da Polícia Militar da Bahia reforçam que o policiamento em toda a Bahia será mantido nesta sexta-feira. Ressalta ainda que a mensagem que circula nas redes sociais apontando uma possível paralisação, atribuída à Associação de Praças da Polícia Militar (APPM), é falsa, mediante confirmação com a própria entidade.

A SSP enfatiza que será garantido o direito democrático dos baianos protestarem. Havendo bloqueio de rodovias, estradas, ou qualquer tipo de via, serão adotados os protocolos para liberação do trânsito, pois é preciso garantir também o direito de ir e vir do cidadão que não aderiu ao movimento. Por fim, a SSP espera que as manifestações transcorram de maneira pacífica.
 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade