Feira de Santana

Parceria entre Hospital da Mulher e Samaritano de SP capacita profissionais de UTI-NEO

O Hospital da Mulher é uma das 18 instituições do Brasil que possuem esse convênio com o Hospital Samaritano.

26/04/2017 às 11h21, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma equipe de profissionais do Hospital Samaritano de São Paulo está em Feira de Santana, mais precisamente no Hospital Inacia Pinto dos Santos – o Hospital da Mulher, para cumprir mais uma etapa do Cronograma On The Job – Programa de Desenvolvimento Organizacional e de Apoio a Gestão e Assistência com Ênfase em UTI-NEO e Pediátrica.

A qualificação começou na terça-feira (25), com uma hora de palestra e o resto do dia de visitas. A equipe segue no hospital até a quinta-feira (27). Esse trabalho é realizado em forma de convênio e tem a duração de três anos. No caso do Hospital da mulher, o ciclo se encerra em dezembro deste ano.

O trabalho se baseia na capacitação dos profissionais através de metodologia que envolve visitas ao Hospital Samaritano, cursos, ensinos à distância e treinamentos locais, além de acompanhamento mensal via aplicativo de videoconferência. O objetivo é reduzir a taxa de mortalidade infantil nas unidades e a diminuição de infecções primárias de corrente sanguínea.

“Fizemos um diagnóstico primário, baseado em legislação e boas práticas, e elaboramos alguns planos de ação. Está sendo uma parceria muito boa, com a equipe do Hospital da Mulher sendo um bom partícipe”, afirmou a enfermeira do Hospital Samaritano, Kellen Cristensen.

A diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, destacou a parceria. “Estamos sempre buscando qualificar nosso pessoal em relação a UTI-NEO. São 30 profissionais envolvidos nessa parceria que vem dando certo”.

O Hospital da Mulher é uma das 18 instituições do Brasil que possuem esse convênio com o Hospital Samaritano.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade