Concursos

Prefeitura prorroga inscrições para seleção de professores da Rede Municipal

A seleção dos candidatos será feita em uma única etapa, que compreende uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

26/04/2017 às 11h10, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Foi prorrogado até o dia 30 de abril o prazo de inscrição para a seleção simplificada visando a contratação de professores sob o Regime de Direito Administrativo (Reda), promovido pela Prefeitura de Feira de Santana. O formulário de inscrição está disponível no site da Prefeitura – www.feiradesantana.ba.gov.br.

Os professores selecionados vão atender à demanda da Rede Municipal à medida em que é feita a reserva gradativa de carga horária dos professores efetivos. Estão sendo oferecidas 300 vagas e a carga horária é de 20 horas semanais, que devem ser distribuídas nos turnos matutino e/ou vespertino, conforme as vagas nas escolas municipais.

A seleção dos candidatos será feita em uma única etapa, que compreende uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, aplicada para a função de professor regente de classe. A avaliação terá pontuação máxima de 30 pontos, com cada questão valendo um ponto. O participante que não atingir a pontuação mínima de 18 pontos será eliminado do Processo Seletivo Simplificado.

De acordo com a lei municipal nº 3.286, de 10 de novembro de 2011, ficam reservadas 5% das vagas totais para candidatos com deficiência, em função compatível com sua aptidão; 20% das vagas totais para candidatos afrodescendentes ou indígenas; e 30% para candidatos oriundos de escola pública ou bolsista de escola particular. Na hipótese de não preenchimento das quotas previstas, as vagas remanescentes serão revertidas para os candidatos da ampla concorrência, habilitados no certame.

A data da prova, que terá duração máxima de três horas, será anunciada também no site da Prefeitura a partir do dia 26 de abril; já o local em que será aplicado o exame deverá ser divulgado até o dia 5 de maio de 2017, podendo a data ser alterada em decorrência de disponibilidade de espaços condizentes com a seleção. A divulgação será feita também no site da Prefeitura de Feira de Santana. Não haverá segunda chamada ou repetição de prova.

O resultado final da seleção será homologado e publicado no mesmo endereço eletrônico, além da lista de convocação dos candidatos habilitados, de acordo com a distribuição de vagas e/ou necessidade da Seduc. O prazo de contratação é de um ano, podendo ser prorrogável por igual período. Já a seleção é válida por dois anos e também pode ser prorrogada por igual período.

Para maiores dúvidas, os interessados podem acessar o edital no Diário Oficial Eletrônico do Município, edição de 7 de abril; para melhor localização, o endereço é: www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br, clicando na aba da Secretaria Municipal de Educação.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade