Feira de Santana

Organizador do Feijão Chic diz que a Micareta deveria ser patrimônio imaterial

Segundo Paulo Norberto, a Micareta, que completa 80 anos de existência em 2017, foi criada pelo jornalista Antônio Garcia, em 1937, redator do jornal Folha do Norte.

26/04/2017 às 10h37, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O promotor de eventos Paulo Norberto, organizador da festa Feijão Chic, evento pré-micaretesco que reúne todos os anos artistas, autoridades e empresários de Feira de Santana, e este ano acontecerá no dia 13 de maio, defendeu durante entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta quarta-feira (26) que a Micareta de Feira de Santana seja tombada como patrimônio imaterial do Brasil.

Segundo Paulo Norberto, a Micareta, que completa 80 anos de existência em 2017, foi criada pelo jornalista Antônio Garcia, em 1937, redator do jornal Folha do Norte. Naquele ano, nenhuma festa deste tipo era realizada no mundo, e hoje somente no Brasil já são mais de 40 carnavais fora de época.

“Eu sempre venho solicitando que a Micareta de Feira de Santana deve ser tombada como bem imaterial da cultura da Bahia e do Brasil. O carnaval de Maragogipe foi tombado, e porque a nossa não? Então conclamo aqui os intelectuais, os artistas, a imprensa, Carlos Brito, da Fundação Senhor dos Passos, que se reúnam e façam isso, para enriquecer a nossa festa e angariar fundos, com o Ministério do Turismo e o da Cultura. Isso vai facilitar aos prefeitos angariar recursos”, opinou.

Ele defendeu ainda que a festa seja realizada como antigamente. “A Micareta começava sexta-feira com o baile dos artistas. A minha ideia é voltar ao que era. A festa deveria começar na sexta-feira e terminar na terça, como era antigamente. Eu acho que tradição não se muda”, disse.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade