Feira de Santana

Secretário de Transportes e Trânsito prepara plano B para o dia da Greve Geral

Segundo o secretário, oficialmente nenhum comunicado chegou à secretaria, mas destacou que já existe um plano emergencial, que certamente será acionado.

24/04/2017 às 12h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O secretário municipal de Transportes e Trânsito do município de Feira de Santana, Pedro Boaventura, estuda a possibilidade de um Plano B para o dia 28 de abril, próxima sexta-feira, quando será realizada a Greve Nacional, que vai contar com a participação de motoristas, cobradores e despachantes do transporte coletivo urbano da cidade.

Segundo ele, oficialmente nenhum comunicado chegou à secretaria, mas destacou que já existe um plano emergencial, que certamente será acionado. “A prefeitura está se organizando para que Feira de Santana tenha um transporte necessário para a população. Nossa Procuradoria já está atenta e as medidas serão adotadas”, destacou.

Pedro Boaventura lembrou que, em caso de paralisação e greve, existem as questões de direito que devem ser observadas. “Tem aquela cota que as empresas têm que colocar na rua e isso vamos exigir. Vamos fazer reuniões durante essa semana para tratar dessas questões”, informou.

O secretário ainda lamentou o fato da Greve Geral ser realizada em uma sexta-feira, que antecede um feriadão. “1º de maio é feriado e acho que essa paralisação não deveria acontecer na sexta, mas não cabe a mim fazer esses julgamentos. Gostaria que essas coisas não acontecessem para não atrapalhar mais ainda a vida dos cidadãos que tem o direito de ir e vir. Essa é uma questão nacional e Feira de Santana faz parte desse contexto. Não somente a categoria dos rodoviários, mas também os comerciários, bancários, professores e nós estamos atentos com esse movimento”, afirmou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade