Futebol

Flu de Feira perde para o Bahia e dá adeus ao Campeonato Baiano

A final do Campeonato Baiano será realizada nos dias 3 e 7 de maio.

22/04/2017 às 18h49, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Fluminense deu adeus ao Campeonato Baiano 2017 na tarde deste sábado (22), Arena Fonte Nova. O time perdeu para o Bahia por 1 x 0 sendo eliminado na fase semifinal da competição estadual. O Touro do Sertão agora vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D.

Com a vantagem de poder perder por até três gols de diferença, o Bahia entrou em campo com algumas modificações. No meio de campo, Zé Rafael substituiu Régis, suspenso. Na defesa, Tiago voltou de suspensão no lugar de Éder.

O Fluminense de Feira, que precisava de um grande resultado para voltar a uma final de Baianão, tentou propor o jogo nos primeiros minutos, mas acabou parando na intensa marcação do time da capital. Com isso, a opção do Touro era tentar em finalizações de longa distância. Em cobrança de falta aos dez minutos, Jorge Wagner arrematou ao lado da meta de Jean.

Aos 13 minutos, mais uma chegada intensa do Flu de Feira ao ataque. No lado direito da grande área, Edson cortou para o pé esquerdo e finalizou para defesa do goleiro Jean. Dois minutos depois, o Bahia assustou com Juninho, que cobrou falta com força a quase acertou a meta do goleiro Jair. O Touro do Sertão, que já tinha uma situação difícil, viu as coisas piorarem aos 29 minutos, quando Edson cometeu uma falta dura e foi expulso.

Hernane abre o placar a favor do Bahia

O Esquadrão soube aproveitar rápido a superioridade numérica na Arena Fonte Nova. Dois minutos após o cartão vermelho, Zé Rafael avançou pelo lado direito e tocou para Hernane, que girou com habilidade sobre o zagueiro e teve tranquilidade para bater de pé direito no canto do goleiro Jair.
A equipe do técnico Guto Ferreira teve uma grande chance para ampliar aos 41 minutos, quando Edigar Junio recebeu um levantamento de Allione e, com liberdade, errou a finalização.


SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo da partida começou em ritmo lento, sem grandes chances ofensivas para os dois lados. O primeiro lance perigoso da etapa final só veio aparecer aos 20 minutos. De fora da área, Fernando chutou com força e o goleiro Jean rebateu para o lado.

O lance de perigo e a tranquilidade tricolor dentro de campo irritou parte da torcida, que vaiou o toque de bola da equipe. Aos 22 minutos, Gustavo, que entrou no lugar de Hernane, recuperou a bola no setor ofensivo, mas não conseguiu concluir a jogada. Na sequência, o atacante grandalhão trombou com um defensor, ficou com a bola na grande área, mas errou no momento da finalização.

Aos 28 minutos, o Esquadrão quase aumentou a vantagem. Após cruzamento de Allione, Feijão cabeceou e a bola raspou a trave defendida pelo goleiro Jair. Nove minutos depois, Maikon Leite recebeu passe de Eduardo e bateu sem força para fácil defesa do arqueiro do Touro.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Fluminense de Feira

Campeonato Baiano – Semifinal (2º jogo)
Data: 22/04/2017
Horário: 16h
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José dos Santos Amador

Cartões amarelos: Renê Júnior (Bahia) / Rogério, Alexandre, Jorge Wagner, Janeldo (Flu de Feira)

Cartões vermelhos: Edson (Flu de Feira)
Gols: Hernane (Bahia)

Bahia: Jean; Eduardo; Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Renê Júnior (Feijão), Juninho e Zé Rafael; Allione (Maikon Leite), Edigar Junio e Hernane (Gustavo). Técnico: Guto Ferreira.

Fluminense de Feira: Jair; Edson, Igor, Eduardo e Jorge Wagner (Jarbas); Alexandre (Deca), Rogério, Guto e Janeldo; Fernando Sobral (Ebinho) e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira 

Fonte: Fluminense de Feira

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade