Bahia

Alagoinhas tem creches fechadas e postos sem médico por conta da greve dos servidores

Categoria reivindica aumento de 7,23 % e se reúne com prefeitura nesta quinta (20).

20/04/2017 às 16h19, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Algumas creches estão fechadas e falta médico em postos de saúde e laboratórios de Alagoinhas, cidade a cerca de 120 quilômetros de Salvador. A situação acontece devido a greve de servidores municipais da cidade, que nesta quinta-feira (20) completa dez dias.

De acordo com informações do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Alagoinhas (Sinpa), a greve acontece porque a prefeitura não quer cumprir uma lei que foi aprovada pela Câmara de Vereadores em 2016, e que prevê um aumento salarial de 7,23 % para parte dos servidores.

Com menos médicos nas unidades, grandes filas tem sido formadas para atendimento. A dona de casa Gracimara Xavier, que está gravida e esteve em uma unidade de saúde para fazer o pré-natal, reclamou do atendimento. “Ele só fez verificar minha pressão, não mediu a barriga, não olhou os batimentos da criança, está tudo ruim aqui”, desabafou.

Para que a campanha de vacinação contra Influenza, que começou na última segunda (17), não seja afetada pela greve, a Secretaria de Saúde instalou um esquema de rodízio. A expectativa é de que 30 mil pessoas sejam vacinadas nos 23 postos de saúde de Alagoinhas.

“A gestão teve uma conversa com cada unidade de saúde para que fosse feito um sistema de rodízio para a população não ser tão afetada com a greve, e para que a vacinação pudesse continuar”, disse Rodrigo Matos, secretário de Saúde.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade