Acorda Cidade - Versão Mobile

Prefeitura de Salvador vai enviar à Câmara projeto que cria fundo previdenciário municipal

A afirmação foi feita pelo prefeito ACM Neto, na manhã desta quinta-feira (20), durante o 1º Workshop Salvador Cidade Resiliente, realizado na Casa do Comércio.
20/04/2017 15h59
Foto: Política Livre

Nos próximos dias, a Prefeitura de Salvador vai encaminhar à Câmara de Vereadores um projeto de lei para constituir um Fundo Municipal de Previdência. A afirmação foi feita pelo prefeito ACM Neto, na manhã desta quinta-feira (20), durante o 1º Workshop Salvador Cidade Resiliente, realizado na Casa do Comércio. O gestor municipal ainda garantiu que a Secretaria Municipal de Gestão (Senge) tem realizado um amplo estudo de revisão do sistema previdenciário do município. “Nós temos um déficit em torno de R$ 150 milhões. Já demos um primeiro passo, que foi extinguir o Instituto de Previdência, disse Neto, ao salientar que “nossa preocupação é que daqui a 10, 15, 20 anos, a gente continue tendo condições de pagar os ativos e os inativos. Esse rombo, se ele for aumentando a cada ano, vai chegar num momento que não vai haver dinheiro para pagar nem o aposentado e nem o servidor da ativa. É por isso que a Prefeitura vai aprofundar, ao longo desse ano, medidas que possam equilibrar as contas da Previdência”. Promovido pela 100 Cidades Resilientes (100RC) – organização lançada pela Fundação Rockefeller -, o workshop reuniu representantes do setor público e privado, universidades e a comunidade, teve como finalidade ajudar a compreender o processo de construção da resiliência e o conceito de resiliência urbana. As informações são do Política Livre.

Whatsapp
Google+

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.