Micareta

Blocos à fantasia e com bandas compartilhadas prometem inovar na Micareta de Feira

Os dois projetos serão trabalhados com minitrios.

20/04/2017 às 12h09, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Novidade na Micareta de Feira deste ano, os blocos Takitá e Futrika prometem trazer inovação para a folia. O empresário Alfredo Marques explica os diferenciais dos blocos, que segundo ele, seguem a tendência das festas de carnaval em vários locais do país. Os dois projetos serão trabalhados com minitrios.

O bloco Takitá vai desfilar no sábado de Micareta. O empresário diz que ele vai funcionar como uma incubadora de bloquinhos, onde pequenos blocos, com no máximo 50 pessoas, vão desfilar sem cordas e com bandas de ritmos diversos, compartilhadas. A participação do folião será gratuita.

“A proposta é compartilhar bandinhas de sopro, trio de forró e até banda de rock, dentre esses bloquinhos, que devem ser 20. É uma proposta bem plural, com diversidade e sem cordas. Esse formato de bloco tradicional tem seu espaço, mas vem sofrendo desgaste, por isso estamos indo pela tendência dos blocos sem corda. Esses grupos de pessoas podem ser colegas de trabalho, de faculdade, uma turma de amigos”, exemplificou.

Já o bloco Futrica será à fantasia e sairá no domingo de Micareta. Quem for fantasiado não vai pagar nada para participar. Já as pessoas que estiverem sem fantasia vão pagar o valor de 25 reais por um abadá. “A pessoa vai fantasiada do que ela quiser e se junta à galera. Pra quem tem receio ou não quer ir fantasiado, temos um abadá bem colorido no clima da festa. Mas o grande diferencial é ser um bloco à fantasia”, destacou.

O lançamento dos blocos será realizado no próximo sábado (22) no bar Resenharia, localizado no bairro Kalilândia. Pessoas fantasiadas não pagam. Quem não estiver fantasiado paga uma taxa de 10 reais ou compra o abadá do bloco para ter acesso à festa de lançamento, que terá início às 12h com a banda Unidos pelo Samba. Às16h, a fanfarra dará uma volta pela praça Kalilândia.

“São dois projetos novos, que têm como propósito contribuir nesse processo de revitalização da Micareta de Feira, pois ao contrário do que muitos pensam, aposto que teremos uma festa muito bonita. Só temos que entender que estamos no marco zero, estamos contribuindo para reconstrução da festa, que jamais vai sucumbir diante de crises econômicas, pois a essência dela é popular”, destacou o empresário.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade