Acorda Cidade - Versão Mobile

Lava Jato esfria candidatura de ACM Neto e José Ronaldo vira a 'bola da vez' no DEM

Se forem verdadeiras as informações de que há uma decisão pessoal de Ronaldo em sair da Prefeitura, a candidatura a Governador vem a calhar.
17/04/2017 11h58
Foto: Divulgação/Arquivo

A inclusão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), na lista do STF, muda o cenário montado para a eleição de 2018 na Bahia, pois crescem as chances do Prefeito desistir da cogitada candidatura dele ao Governo do Estado. O deputado José Carlos Aleluia, outro nome proeminente do partido, também está na lista. Com isso ficam frias também as especulações em torno de nomes que comporiam a chapa majoritária no campo da oposição ao governador Rui Costa (PT) que é candidato à reeleição. Como por exemplo o nome do Prefeito de Feira, José Ronaldo (DEM) para o Senado. Sem ACM Neto na cabeça da chapa, o Prefeito de Feira dificilmente se arriscará a uma candidatura ao Senado, mas, em compensação, na atual situação, torna-se a ‘bola da vez’ do partido para lançá-lo candidato ao Governo. Se forem verdadeiras as informações de que há uma decisão pessoal de Ronaldo em sair da Prefeitura, a candidatura a Governador vem a calhar. Mesmo que não seja eleito – que é muito provável – terá dimensionado seu nome a uma condição de líder nacional. De outro modo, ele também poderá ser candidato a deputado federal, com eleição garantida e, segundo os analistas, com condições de ‘puxar’ mais candidatos da eventual coligação. As informações são do jornalista Jânio Rêgo, do Blog da Feira. 

Whatsapp
Google+

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.