Acorda Cidade - Versão Mobile

Seminário Estadual debate atribuições de agentes de saúde na Alba

Apesar do projeto de lei que atualiza as funções dos agentes de saúde não tratar sobre o piso salarial, esse assunto também estará em pauta no seminário.
15/04/2017 13h12
Foto: Reprodução

A Comissão Especial da Câmara Federal que analisa o Projeto de Lei nº 6.437/2016, que atualiza as atribuições dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, realiza seminário em todas as capitais brasileiras para discutir com as categorias o tema. Em Salvador, o debate acontece na próxima segunda-feira (17), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Na capital baiana, o Seminário Estadual sobre o PL em Salvador será coordenado pelos deputados federais Jorge Solla (PT) e Daniel Almeida (PCdoB), integrantes da comissão especial formada para analisar a proposta. Também confirmaram presença representantes dos poderes públicos ligados à saúde, além das categorias envolvidas.

Apesar do projeto de lei que atualiza as funções dos agentes de saúde não tratar sobre o piso salarial, esse assunto também estará em pauta no seminário. Congelado há 3 anos em R$1.014, desde que foi instituído em 2014, o piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde só deverá ser reajustado pelo Governo Federal caso haja ostensiva cobrança da categoria. “Fica clara a intenção de deixar nas mãos dos prefeitos a negociação dos salários dos agentes em cada município. Mas sem reajuste do piso e do repasse feito do governo federal às prefeituras para o pagamento dos agentes de saúde, é ilusão imaginar que a maioria das prefeituras irá reajustar salários dos agentes”, afirmou Solla.

Whatsapp
Google+

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.