Feira de Santana

Trabalhadores de empresas terceirizadas da Uefs entram em greve

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública e Terceirizados, Rossalvo Ferreira de Cerqueira, diz que a situação é crítica.

13/04/2017 às 10h10, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Cerca de 200 trabalhadores de empresas terceirizadas que prestam serviços à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) estão em greve por tempo indeterminado. Segundo os trabalhadores, as empresas BP, Bela e Tec Serve, responsáveis pelos serviços de limpeza, manutenção predial e capinação, estão com os salários em atraso há quase dois meses.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública e Terceirizados, Rossalvo Ferreira de Cerqueira, diz que a situação é crítica. “Esse povo se encontra com o salário atrasado desde o quinto dia útil. Estão devendo a alimentação desses trabalhadores, o transporte e eles ficam querendo que os trabalhadores venham trabalhar. Querem colocar faltas, ameaçam os trabalhadores de desemprego”, relatou.

Rossalvo Ferreira afirma que o reitor da universidade já disse que não tem mais o que fazer, pois está esperando o repasse do governo, que até agora não chegou. O sindicalista afirma que essa é uma paralisação que deve continuar até que o dinheiro seja liberado. Segundo ele, nenhum serviço está sendo realizado.

“Não tem material, não tem produtos para limpar os banheiros. Essa limpeza estava sendo feita com água pura. Isso é complicado e não pode acontecer. É um crime fazer isso com o trabalhador. Estão todos tristes, pois vai chegar a Sexta-feira da Paixão e ninguém tem dinheiro para comprar nada”, lamentou.

Rossalvo disse ainda que a gerência das empresas não atende os telefonemas e que há cerca de 20 dias ele teve uma reunião com o dono de uma empresa, mas foi informado que se a empresa não recebesse também não tinha como pagar aos trabalhadores.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade