Saúde

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa dia 17

A vacina é um modo de prevenção do vírus da gripe causador da síndrome respiratória aguda grave (Srag).

04/04/2017 às 17h42, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Feira de Santana acontecerá no período de 17 de abril a 26 de maio, sendo 13 de maio o dia "D" de mobilização nacional da campanha. A vacina é um modo de prevenção do vírus da gripe causador da síndrome respiratória aguda grave (Srag).

Em todo o município deve ser imunizado 90% dos grupos elegíveis para vacinação. Esse ano foram incluídos os professores de escolas públicas e privadas, a Secretaria Municipal de Saúde funcionará aos sábados durante a campanha para atender esse público das 8h às 17h. Já os profissionais de saúde serão vacinados entre os dias 17 e 20 de abril, para os demais públicos a campanha se iniciará a partir do dia 24 de abril.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após parto), trabalhadores de saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens com idade de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

A gripe é uma doença respiratória aguda e sua transmissão ocorre de pessoa para pessoa, principalmente através das secreções das vias respiratórias de uma pessoa contaminada ao falar, espirrar ou tossir. A vacinação além de segura, é uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves de gripe.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade