Feira de Santana

Secretário fala em prejuízos na arrecadação do IPTU devido à ocupação de professores

Segundo o secretário da Fazenda, Expedito Eloy, somente no primeiro dia de ocupação a queda na arrecadação chegou a 80%, se comparado aos dias normais. Ele afirmou que os professores usaram apitos potentes, gerando um ruído muito forte.

28/03/2017 às 15h56, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Nesta terça-feira (28) não foi realizado o atendimento ao público no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), onde funciona a secretaria municipal da Fazenda. O atendimento foi suspenso devido à ocupação dos professores da rede municipal desde a manhã de ontem (27). Eles ocuparam o prédio solicitando uma audiência com o prefeito José Ronaldo de Carvalho para negociar pontos referentes à greve.

Segundo o secretário da Fazenda, Expedito Eloy, somente no primeiro dia de ocupação, a queda na arrecadação chegou a 80%, se comparado aos dias normais. Ele afirmou que os professores usaram apitos potentes, gerando um ruído muito forte.

“Os contribuintes que se aproximavam do prédio retornavam devido ao barulho e sem entender o que estava acontecendo. Também ficou praticamente inviável trabalhar e verificar qualquer tipo de contrato naquela situação. Os funcionários tiveram problemas devido ao barulho. Foi uma coisa que nunca vi na vida”, afirmou.

Expedito lembra que no Ceaf não se faz apenas arrecadação de tributos. Segundo ele, no local também funciona a controladoria geral do município, um departamento do tesouro, o gabinete do vice-prefeito, uma agência bancária, postos de atendimento, entre outros serviços.

“Quando eu saí da secretaria, por volta das 23h, não em função do movimento, pois é comum sair nesse horário, pedi aos manifestantes que liberassem o prédio, pois tivemos queda na arrecadação e um dos integrantes do grupo afirmou que se ontem foi ruim, hoje seria bem pior. Por isso revolvemos paralisar o atendimento ao público. Só o funcionamento interno foi normal”, informou.

Na tarde desta terça, os professores desocuparam o prédio.

Leia também

Professores desocupam prédio após marcar audiência para negociar pauta de reivindicação da greve

Professores em greve ocupam prédio em Feira de Santana e exigem presença do prefeito

Prefeito ameaça cortar ponto de professores grevistas

Prefeitura de Feira interpela judicialmente a APLB

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade