Mundo do Trabalho

Como se preparar para a entrevista de emprego

Assim que você confirmar a data e hora da sua entrevista já procure saber como irá se locomover até o local.

28/03/2017 às 15h37, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em tempos de crise como o que estamos vivendo, uma entrevista de emprego pode ser um momento decisivo na sua carreira profissional. Por isso, é muito importante que você esteja muito preparado na hora da entrevista para aumentar suas chances de contratação.

Para que você possa se dar muito bem na sua entrevista de emprego, confira nossas dicas de preparação:

Conheça a empresa

Antes de mais nada, é fundamental que você conheça a empresa – e também a vaga para a qual está se candidatando. Para se preparar para a entrevista de emprego, reserve um tempo para pesquisar mais sobre a história da empresa, sua missão e valores. Entenda quais são os produtos ou serviços que a empresa oferece, de maneira que será mais fácil dizer ao recrutador como você se encaixa dentro da filosofia da companhia.

Vista-se adequadamente

É muito importante que você se vista de acordo com o cargo que almeja. Mas mesmo que seja uma vaga informal, é imprescindível usar peças de qualidade, com bom corte, cores discretas e, principalmente, limpas.
Para homens, é importante o uso de camisa na hora da entrevista. Se for uma empresa tradicional, use terno. Para companhias mais modernas e informais, você pode usar a camisa de maneira mais casual, com calça jeans.

Já as mulheres podem usar terninhos, saias de tamanho adequado ou calças. O importante é que o visual seja discreto e condizente com a filosofia da empresa. Também é importante prestar atenção em detalhes como sapatos, bolsas e demais acessórios.

O importante na hora da entrevista é transmitir uma imagem profissional, não de mostrar que você está antenado nas últimas tendências da moda.

Atenção com a aparência

Na hora da entrevista é fundamental que você se apresente com boa aparência – e isso vai muito além das roupas.

Cabelos e unhas bem cuidados são fundamentais. Para mulheres, é importante usar maquiagens discretas e de qualidade. Aproveite cupons de desconto da Natura no Cupomterra para adquirir bons produtos com economia.
Treine as respostas ao se preparar para a entrevista de emprego

A gente nunca sabe quais perguntas serão feitas durante uma entrevista de emprego, mas algumas são clássicas: onde você se vê daqui a cinco anos? Quais são os seus maiores defeitos e qualidades? Por que você deseja trabalhar nessa empresa?

Respondê-las com segurança é um bom caminho para a contratação. Portanto, aproveite o tempo que você tem antes da entrevista para pensar em suas respostas. Treine, se possível, para que um amigo ou familiar também possa apontar onde você pode melhorar.

Estude seu trajeto para não se atrasar para a entrevista de emprego

Assim que você confirmar a data e hora da sua entrevista já procure saber como irá se locomover até o local. Descubra qual a linha de ônibus lhe deixa mais perto, veja como é o trânsito no horário. Se necessário saia de casa com antecedência, mas em hipótese alguma se atrase para esse compromisso tão importante.

Boa sorte na sua entrevista de emprego!


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na Arteterapia

Comportamento

Transição de carreira: mais da metade dos brasileiros avaliam mudar de profissão

O estudo promovido pelo LinkedIn reflete a história de Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na...

04/03/2024 às 09h25

Profissões

Oportunidades

Profissões em alta para 2024, segundo o LinkedIn

Dizem que o ano só começa após o Carnaval, não é mesmo? Então, ainda dá tempo de iniciar seus planos...

28/02/2024 às 07h27

Mercado de Trabalho - freepik

Mercado de Trabalho

Como alcançar grandes metas sem afetar a saúde mental dos trabalhadores

Especialistas listam medidas que podem beneficiar colaboradores e empresas na hora de alcançar resultados almejados durante o ano.

21/02/2024 às 15h53

Itaú Mulher Empreendedora reprodução

Empreendedorismo Feminino

Mulher empreendedora: abertas inscrições para mais de 20 mil vagas para capacitação gratuita em todo o Brasil

O “Empreenda e Renda” visa desenvolver competências práticas em gestão, finanças e marketing digital, além de negócios liderados por mulheres;...

06/02/2024 às 08h36

Gerência regional do trabalho em Feira de Santana MTP ft Ney Silva acorda cidade

Feira de Santana

Gerência do Trabalho já recebeu cerca de 30 denúncias de descumprimento do pagamento de 13º salário

A empresa que não cumprir com os pagamentos pode sofrer penalidades jurídicas perante a lei por cada trabalhador prejudicado.

18/12/2023 às 20h12

Cedae

Mercado de Traballho

Dia do Engenheiro: veja as áreas da profissão que estão em alta no mercado

Com o desenvolvimento do mercado e o surgimento de novas vertentes dentro da área, algumas engenharias vêm se destacando.

11/12/2023 às 07h30

image

Rádio acorda cidade