Feira de Santana

'Feira em Flores' chega a quinta edição em Feira de Santana

A cidade já abraçou o evento que nas primeiras edições atraiu a participação de milhares de pessoas por dia de realização.

28/03/2017 às 09h11, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A magia, as cores e as várias formas das flores vão embelezar Feira de Santana através da “Feira em Flores de Holambra”, um evento beneficente que tem como objetivo principal arrecadar fundos para as obras do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. Em sua quinta edição no município, a feira acontece de 30 de março a 09 de abril no estacionamento da Prefeitura. A cidade já abraçou o evento que nas primeiras edições atraiu a participação de milhares de pessoas por dia de realização.

Além de atrair a participação da comunidade pela beleza das flores, a feira também chama a atenção para a conscientização de todos quanto ao cuidado e a preservação da natureza. Plantas como orquídeas, mine-rosas, bromélias, pata-de-elefante, lírios, pinheiros, violetas, girassóis e bonsais de várias espécies, fazem parte da exposição. Ao todo, são em média 200 espécies diferentes que chegam às feiras a cada três dias, distribuídas em aproximadamente cinco mil vasos. Outra característica do evento são os preços bastante acessíveis.

Holambra é uma pequena cidade do estado de São Paulo, conhecida nacionalmente como “Cidade das Flores”. Sua produção de flores e plantas ornamentais é responsável por cerca de 50% da produção nacional e emprega 45% da população da cidade. As primeiras plantações na cidade, datam dos anos 40 com a chegada de três famílias de agricultores holandeses na região.

Atualmente, a produção conta com equipamentos modernos, um rigoroso sistema de controle de qualidade e uma complexa logística para assegurar flores e plantas sempre lindas e frescas aos mais diversos cantos do país. Desde o seu primeiro ano de realização em Salvador (2009), atraiu cerca de 100 mil visitantes, segundo dados fornecidos pelo Salvador Shopping – local onde a feira é realizada em Salvador.

A cada ano o evento ultrapassa o número de pessoas em circulação. Em 2011, a feira foi expandida e além de acontecer em Salvador, passou a integrar o calendário de eventos de outras cidades como: Vitória da Conquista, Ilhéus, Santo Antônio de Jesus, Fortaleza, Caruaru, Campo Grande, dentre outros. A feira acontece das 08 as 19 horas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade