Salvador

Tábuas caem de forro da Igreja do Bonfim e assustam fiéis em Salvador

Incidente ocorreu no final da tarde deste domingo (26), por volta das 17h. Apesar do susto, ninguém ficou ferido com a queda das madeiras.

27/03/2017 às 09h00, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Três tábuas do forro do coro da Basílica de Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador, caíram e assustaram fiéis que se preparavam para a missa das 17h desse domingo (26). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O padre Edson da Silva Menezes, reitor da Basílica do Senhor do Bonfim, disse que a poeira presente nas tábuas fez o cenário parecer assustador. "Três tábuas do forro do coro da igreja soltaram, certamente devido ao tempo da construção da igreja – mais de 200 anos -, no momento que íamos começar a missa. Como dentro do forro tinha muita poeira, o cenário parecia estarrecedor. Mas nenhuma gravidade, ninguém sofreu nenhum acidente", esclareceu.

O padre explicou que a missa do dia ocorreu normalmente e contou que a programação de missas da segunda-feira (27) também está mantida, mas com alguns cuidados. "Amanhã a igreja vai estar aberta. Nós vamos isolar o espaço que é pequeno e da entrada da igreja por medida de segurança". A Defesa Civil (Codesal) esteve no local e colheu informações sobre o incidente. O G1 não conseguiu contato com o órgão na noite deste domingo.

 

Fonte: G1
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade