Feira de Santana

Sebrae promove oficinas para auxiliar futuros empreendedores

O gerente adjunto do Sebrae, Renato Lisboa, informou que as oficinas do programa Sexta de Oportunidades ocorrerão a partir da segunda quinzena de abril.

24/03/2017 às 14h34, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae) lançou nesta sexta-feira (24) a ferramenta Radar Sebrae e o programa Sexta de Oportunidades, ambos voltados para auxiliar pessoas com potencial empreendedor e que desejam abrir seu próprio negócio.

O gerente adjunto do Sebrae, Renato Lisboa, informou que as oficinas gratuitas do programa Sexta de Oportunidades ocorrerão todas as sextas-feiras a partir da segunda quinzena de abril, para grupos de até 30 pessoas, pela manhã a partir das 9h. Os interessados em participar das oficinas podem realizar a inscrição na unidade do Sebrae, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1225, Centro, em Feira de Santana, ou através da loja virtual da instituição.

Segundo Lisboa, com a crise econômica e o alto índice de desemprego em todo o país, e Feira de Santana não segue na contramão do processo, o que fez com que crescesse na cidade o número de formalizações no programa Micro Empreendedor Individual (MEI).

“Sempre vale arriscar abrir um negócio, pois a micro e pequena empresa é a geradora de PIB e de empregos no Brasil. Nós estamos num momento não muito bom, mas a gente sabe que o Brasil sempre se refaz em cada crise, e eu acredito que o país já esteja saindo desse processo e o momento de investir é esse”, afirmou o gerente adjunto do Sebrae.

Renato Lisboa afirma ainda que os setores de serviços e de reparos têm crescido consideravelmente. “Hoje você não tem condição de comprar um carro novo, um eletrodoméstico, uma roupa nova, então o setor de reparos e consertos está crescendo muito”.

Radar Sebrae

A coordenadora do Radar Sebrae, Marta Cardoso, destacou a importância da ferramenta Radar Sebrae para aqueles que desejam ingressar no mercado empresarial.

“É uma ferramenta de inteligência de mercado que foi desenvolvida pra ajudar o potencial empresário na tomada de decisão. Uma pessoa que quer ingressar no mercado empresarial precisar considerar uma série de variáveis, e são dois tipos de planejamento principais que temos disseminado: o plano de negócios, que é aquele maior, mais robusto, que pega as principais áreas de uma empresa e coloca o potencial empresário para analisar, e um plano mais simplificado de modelagem canvas, que enxuga a proposta do plano de negócios”.

A ferramenta é gratuita e está disponível através do site www.radarsebrae.com.br ou de aplicativo para Android e IOS (adquirido via Google Play ou Apple Store).

Leia também: Ferramenta gratuita mostra características de endereços mais adequados para abrir um negócio

“Ela foi pensada para o potencial empresário se autoatender, no primeiro momento, e aí se ele tiver alguma dúvida e precisar de ajuda para interpretar os resultados, pode contar conosco ou por meio do nosso atendimento à distância ou do atendimento presencial”, finalizou a coordenadora da ferramenta.

Com informações e fotos são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade