Polícia

Divulgado retrato falado de casal suspeito de estar com Gabrielly

O delegado destaca que o caso Gabrielly é complexo e que resulta em várias linhas de investigação.

23/03/2017 às 17h56, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Os retratos falados de um homem e de uma mulher, suspeitos de estarem com a garota Gabrielly, foi divulgado nesta quinta-feira (23) pela Polícia Civil. De acordo com o delegado João Rodrigo Uzzum, trata-se de uma possibilidade de ela ter sido vista, mas não há confirmação de que seja ela. "O reconhecimento fotográfico é diferente do reconhecimento pessoal. O termo correto é cogitação. É uma possibilidade. Não podemos tomar um fato como verdade neste instante", ressaltou.

Segundo o delegado, um caminhoneiro que passava pela cidade de Oeiras no Piauí, compareceu na delegacia em Feira informando que estava em um posto de combustível e viu um casal com uma criança.

Segundo o delegado, o caminhoneiro disse que estranhou o comportamento, principalmente da mulher, com a menina e posteriormente, quanto ele chegou em Feira de Santana para fazer o descarregamento da carga, ele se deparou com um cartaz de Gabrielly e reconheceu como sendo a mesma menina que tinha visto no Piauí junto com o casal.

Responsabilidade

Após o depoimento do caminhoneiro, a polícia confeccionou um retrato falado do casal, que segundo João Rodrigo Uzzum, só foi divulgado agora, pois a polícia necessitava amadurecer a investigação. Ele destaca que o caso Gabrielly é complexo e que resulta em várias linhas de investigação.

“Tínhamos que ter muita responsabilidade antes de divulgar os retratos falados. Agora estamos em contato com a polícia do Piauí, fazendo um trabalho no sentido de localizar esse casal. Nós consideramos a possibilidade desse senhor ter visto uma criança semelhante a Gabrielly. Outras pessoas também já haviam afirmado ter visto a garota em outras cidades no estado da Bahia. Já fizemos contato com a polícia do Piauí e nos foi informado que não havia sistema de filmagem no posto”, disse.

Crânio encontrado

No dia 14 de fevereiro a polícia encontrou um crânio na Expansão do Feira IX e de acordo com o delegado João Rodrigo Uzzum, a polícia está aguardando o resultado do laudo desse crânio. “Foi recolhido material genético da mãe de Gabrielly e estamos aguardando que seja finalizado o laudo”, afirmou.

Gabrielly desapareceu na manhã do dia 21 de janeiro deste ano quando brincava em frente à porta da casa da avó, no residencial Solar da Princesa, no bairro Gabriela, em Feira de Santana.

Os retratos falados não têm 100 por cento de semelhança e, por esse motivo, traz algumas lacunas, especialmente no rosto da mulher. O retrato dela, por exemplo, está com um grau de 30% de semelhança. "Ela é branca, teria 1,71m de altura e o corpo bonito", de acordo com a descrição do caminhoneiro. O homem, por sua vez, é negro, teria 1,75m, teria entre 24 e 26 anos e o corpo malhado.

Qualquer pessoa que tenha visto o casal poderá entrar em contado com a polícia por meio do Disque Denúncia 71 3235 – 0000. O sigilo é garantido. 

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Leia também:

Pai de menina desaparecida há quase dois meses faz apelo à polícia 

Polícia Civil realiza perícia na casa de menina desaparecida

Desaparecimento de menina de 7 anos completa um mês: 'A vida da gente parou, estamos sofrendo', diz mãe

'Continuo sem comer e sem dormir direito', diz mãe de menina desaparecida

Um dos suspeitos de desaparecimento de menina de 7 anos está preso, diz coordenador de polícia

Suspeito de envolvimento em desaparecimento de menina de 7 anos é liberado

Centenas de pessoas participam de caminhada em apoio a família de criança desaparecida

Boatos sobre outros desaparecimentos e informações falsas atrapalham investigações

'Ela ainda não está nos meus braços. Divulguem a foto dela', pede mãe de criança desaparecida em Feira de Santana

Desaparecimento de menina de 7 anos completa 10 dias; avó e vizinha fazem apelo

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade