Feira de Santana

Cerca de 10 mil pessoas já foram vacinadas contra febre-amarela em Feira

A vacina contra a febre amarela é seletiva, de acordo com o calendário vacinal

23/03/2017 às 11h27, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mesmo sem nenhum caso registrado de febre amarela no município, Feira de Santana registra alta procura da vacina e a Secretaria Municipal de Saúde tem estabelecido estratégias para atender a população. Só este ano, nos meses de janeiro e fevereiro aproximadamente 10 mil pessoas foram vacinadas contra a doença, número alto se comparado a todo o ano de 2016 onde foram realizadas 30.880 imunizações.

A vacina contra a febre amarela é seletiva, de acordo com o calendário vacinal, por isso é importante que as pessoas estejam munidas da caderneta de vacinação. Kátia Ferraz, coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde, salienta “as pessoas que foram vacinadas não precisa desespero em se dirigir as unidades para receber a vacina, pois já possuem anticorpos no organismo”.

Semanalmente são distribuídas entre 20 a 50 doses de vacina para cada unidade de saúde, de acordo com a demanda individual dessas. Devido a alta procura algumas unidades podem já estar sem a vacina, a coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde, Kátia Ferraz explica que “no momento as vacinas já acabaram, a Secretaria está aguardando a chegada de novos lotes que devem ser enviados de Salvador”.

A doença da febre amarela é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti e a prevenção é feita através da vacinação contra a doença.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade