Feira de Santana

Rugby chega a Feira de olho em competições nacionais

Fundador e treinador do Feira Rugby, Sérgio Wanderley Braz, explica que o clube treina próximo ao final da avenida Fraga Maia.

23/03/2017 às 07h00, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Esquecido diante da paixão dos brasileiros pelo futebol, o rugby está sendo redescoberto pelos feirenses. Depois de ser incluído nas Olimpíadas realizadas no Brasil, no ano passado, agora já conta também com uma equipe em formação, de olho nas competições que estão surgindo e ganhando corpo nas regiões Sul e Sudeste do país.

Após 92 anos de ter chegado ao Brasil, trazido por Charles Muller juntamente com o futebol, começa a despertar o interesse de atletas que antes praticavam outras modalidades, principalmente o futebol. Assim surgiu o primeiro clube nesta cidade, o Feira de Santana Rugby, fundado em 2015, que já vem atraindo crianças e adultos.

Com características parecidas com o futebol americano, o Rugby é jogado com as mãos mas também pode ser tocado com os pés em determinados momentos. E mesmo não tendo a mesma violência, tem como estratégia a paralisação do adversário, segurando-o do tórax para baixo. Outra característica é que a bola, oval, não pode ser tocada para a frente, sendo passada para os colegas de time recuando.

Fundador e treinador do Feira Rugby, Sérgio Wanderley Braz, explica que o clube utiliza como centro de treinamento a Arena Cecilhão, na rua Flores da Cunha, próximo ao final da avenida Fraga Maia e ao lado condomínio Quintas do Sol. Neste local vem realizando treinos todas as terças-feiras, das 16h30 às 18h, às quintas-feiras das 22h à meia noite e aos sábados, das 7 às 9h.


 

Sérgio Braz explica que o Feira Rugby é uma iniciativa esportiva de cunho socioambiental e que conta com apoio da Prefeitura. Por isso, além de capacitar profissionais e atletas por meio de cursos de vivências esportivas, também visa difundir o esporte na periferia e “mantemos o princípio de educação, respeito e lealdade”.

Iniciativas como o plantio de árvores, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, fazem parte das ações socioambientais desenvolvidas pelo clube. O fomento da modalidade esportiva na cidade também conta com o apoio do Departamento de Esportes, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade