Educação

UFRB divulga processo seletivo para Residência de Medicina de Família e Comunidade

São ofertadas 05 vagas que serão preenchidas segundo a ordem de classificação geral dos candidatos e de acordo com a disponibilidade de vagas dos municípios participantes do PRMMGFC.

22/03/2017 às 16h45, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna pública a abertura de inscrições para o Programa de Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade (PRMMGFC). O Programa tem por objetivo formar médicos generalistas com foco nas necessidades e demandas das cidades de médio e pequeno porte do Recôncavo e Baixo Sul da Bahia, qualificando a assistência à saúde prestada às populações urbanas, do campo, da floresta e das águas desta região.

As inscrições ficarão abertas até às 17 horas do dia 23 de março e devem ser realizadas exclusivamente pela internet mediante o preenchimento de formulário de inscrição disponível no site do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRB: www.ufrb.edu.br/ccs. São ofertadas 05 vagas que serão preenchidas segundo a ordem de classificação geral dos candidatos e de acordo com a disponibilidade de vagas dos municípios participantes do PRMMGFC.

Para candidatar-se a uma vaga no curso de pós-graduação sob a forma de Residência é necessário ser portador de Diploma devidamente registrado ou Certificado de Conclusão do Curso de Graduação em Medicina, fornecidos por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no respectivo Conselho de Classe.

O processo seletivo será constituído de etapa única: prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório no valor de 40 pontos. A avaliação será composta por 40 questões objetivas e de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma: 20 questões de conhecimentos básicos da Medicina de Família e Comunidade e 20 questões de conhecimentos das grandes áreas da medicina. As provas serão realizadas no dia 25 de março, no CCS, em Santo Antônio de Jesus.

Os candidatos selecionados poderão ser alocados em Unidades Básicas de Saúde do SUS, nos municípios do Recôncavo e/ou do Baixo Sul da Bahia. O resultado final será divulgado no dia 27 de março, no site do CCS. Será assegurada pelo MEC aos matriculados no Programa uma bolsa no valor mensal bruto de R$ 3.330,43, referente ao regime especial de treinamento em serviço de 60 horas semanais, durante os 24 meses do curso.

Residência em Medicina na UFRB – O PRMMGFC foi credenciado junto ao Ministério da Educação, através da Comissão Nacional de Residência Médica, no ano de 2016. A primeira turma terá início em 2017.

Leia na íntegra o Edital Nº 01/2017 – Residência em Medicina.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/ccs.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade