Feira de Santana

Parte do Clériston Andrade será reformada após transferência de maternidade para o HEC

O governador afirmou ainda que o hospital no Clériston melhorou com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que reforçou o atendimento de emergência até a construção do novo hospital.

22/03/2017 às 16h24, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O governador Rui Costa informou durante inauguração das obras emergenciais de abastecimento de água em Santo Estevão, na última sexta-feira (17), que vai reformar parte do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. De acordo com ele, todos os leitos de maternidade da unidade de saúde serão transferidos para o Hospital Estadual da Criança (HEC), que passará a ter um andar para a maternidade.

"Nós estamos em execução, da obra que eu me comprometi com Feira de Santana, de adequação de um pavimento inteiro do Hospital Estadual da Criança. Nós vamos retirar todos os leitos de maternidade do Clériston Andrade e vamos transferir para o Hospital da Criança. Portanto, vamos ter um andar inteiro para a maternidade. Um hospital que vai estar decorado e ambientado para receber um momento de alegria da vida humana que é o nascimento de uma vida. E os leitos que ficarem vagos no Clériston com essa retirada, nós vamos fazer uma grande reforma para melhorar a performance e o atendimento do local".

O governador afirmou ainda que o hospital no Clériston melhorou com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que reforçou o atendimento de emergência até a construção do novo hospital.

Perguntado sobre a licitação da Policlínica Regional, Rui Costa informou que o certame já foi realizado e enviado para o banco que fará o empréstimo para a construção do equipamento. "Nós já fizemos a licitação, já enviamos ao banco para pegar o de acordo, porque como tomamos empréstimo o banco tem que entregar o de acordo. Nós temos uma agenda marcada para Feira, no dia 7 de abril, onde nós vamos entregar viaturas e inaugurar a sede da Procuradoria Geral do Estado e dar a ordem para construção da Policlínica Regional".  

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade