Economia

E o papelão da carne virou um papelão da PF

Dizem que o papelão foi o molho trágico

21/03/2017 às 17h15, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Da Operação Carne Fraca, desencadeada semana passada pela PF contra grandes frigoríficos brasileiros, três constatações:

1 – O baque para a economia do país foi violento. China, Coreia e União Europeia, nossos grandes clientes, ameaçam pedir a suspensão do fornecimento de carne.

2 – O governo, meio atarantado correndo atrás do prejuízo, levou Temer a convidar embaixadores para degustar um churrasco numa churrascaria de carne importada. Completando, o ministro Blairo Maggi proibiu a exportação de carne de 21 frigoríficos envolvidos. Ou seja, proibiu o que os consumidores já haviam rejeitado.

3 – A PF admite implicitamente que fez gol contra. Ontem, a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) divulgou nota dizendo que os agentes agiram de forma correta. O presidente da entidade, Luís Bourdens, diz que os agentes apenas investigam, não participam nem da divulgação nem da comunicação após o fim das operações, 'prática, muitas vezes, com caráter somente midiático, que vem sendo adotada apenas pelos delegados federais'.

Ou seja, espetacularização das ações saiu pela culatra, deixando nossos pecuaristas à beira de um ataque de nervos.

Dizem que o papelão foi o molho trágico. As informações são da coluna Tempo Presente, do A Tarde

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade