Polícia

Receita Federal apreende 562 quilos de cocaína em carga no Porto de Salvador

A droga estava acondicionada em 20 bolsas e tinha como destino final o porto de Antuérpia, na Bélgica.

21/03/2017 às 10h33, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na manhã desta terça-feira (21), a Alfândega da Receita Federal do Porto de Salvador localizou 20 de bolsas com aproximadamente 560kg de cocaína no Porto de Salvador. As bolsas estavam dentro de um carregamento de pedra que tinha como destino final o porto de Antuérpia, na Europa.

Desde o dia 18 de março, as equipes de Vigilância e Controle Aduaneiro e de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal estão monitorando os embarques e descargas no Porto de Salvador.

Hoje (21, realizaram uma operação de busca num navio que atracou nesta madrugada e constataram divergências nos lacres de algumas cargas. Ao abrirem o contêiner, encontram 20 bolsas com blocos de cocaína.

A operação contou com o apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal. Na tentativa de exportação das drogas, suspeita-se do emprego da técnica criminosa conhecida por “rip-off”, em que a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.

A droga já foi encaminhada para a Polícia Federal que dará prosseguimento à investigação para identificar os responsáveis.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade