Acorda Cidade - Versão Mobile

Rui vai entregar viaturas e autorizar construção de policlínica em Feira

Em entrevista ao Acorda Cidade, o governador também reafirmou que a maternidade do Hospital Geral Clériston Andrade será transferida para o Hospital Estadual da Cliança.
20/03/2017 17h17
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O governador Rui Costa estará em Feira de Santana no dia 7 de abril, para entregar viaturas, participar da inauguração da sede da Procuradoria Geral do Estado e dar ordem de serviço para construção da Policlínica Regional no município, que já foi licitada. A informação foi dada por ele ao Acorda Cidade. Uma outra boa notícia dada pelo governador é a transferência da maternidade do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) para o Hospital Estadual da Criança (HEC). “Eu me comprometi com Feira de Santana a fazer a obra de adequação de um pavimento inteiro do Hospital da Criança. Vamos retirar todos os leitos de maternidade do Clériston Andrade e transferir para o HEC. Portanto, vamos ter um andar inteiro para a maternidade. Um hospital que vai estar decorado e ambientado para receber um momento de alegria da vida humana, que é o nascimento de uma vida”, valorizou. Sobre os leitos que vão ficar vagos no Clériston, o governador afirmou que será feita uma grande reforma, para melhorar a performance e o atendimento do local. “Eu diria que o hospital já melhorou, inclusive com a inauguração da UPA, que reforçou o atendimento de emergência até a construção do novo hospital”. O chefe do executivo baiano não revelou, entretanto, quando a transferência de leitos vai acontecer. Procurada pelo Acorda Cidade, a assessoria do HEC disse que vai esperar oficializar a questão para falar a respeito. (Orisa Gomes, com informações do repórter Ed Santos) 

Whatsapp
Google+

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.