Feira de Santana

Crianças, adolescentes e adultos recebem certificados dos Pólos Digitais

O coordenador da Associação Comunitária São Brás, Hamilton dos Santos, revelou que muitas pessoas já conseguiram a inserção no mercado de trabalho após a conclusão dos cursos.

19/03/2017 às 15h23, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Crianças, adolescentes e adultos, de vários bairros de Feira de Santana, concluíram, na manhã deste sábado, 18, uma importante etapa na busca pela qualificação profissional. Eles receberam os certificados dos cursos oferecidos pelos Pólos de Cultura Digital, nas áreas de Inclusão Digital e Educação para o Trabalho. A solenidade aconteceu no Teatro Margarida Ribeiro.


A chefe de gabinete da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura, Egberto Costa (Funtitec), Aline Miranda, conduziu o evento. Ela explicou que o objetivo da ação é "qualificar e preparar estas pessoas para o mercado de trabalho nas diversas comunidades de atuação".

O secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva, representou o prefeito José Ronaldo de Carvalho no ato, e ressaltou a importância dos cursos como um primeiro passo na busca pela qualificação profissional. E destacou a relevância desta iniciativa, especialmente para as crianças e adolescentes.

"Não existe nada mais gratificante do que estimular as crianças para o aprendizado. E o conhecimento proporcionado por estes cursos é o início para qualquer atividade profissisonal nos dias de hoje", observou o secretário.

O coordenador da Associação Comunitária São Brás, Hamilton dos Santos, revelou que muitas pessoas já conseguiram a inserção no mercado de trabalho após a conclusão dos cursos. "Os jovens são encaminhados para a Casa do Trabalhador, e automaticamente direcionados para as respectivas vagas oferecidas. Então este é um trabalho muito importante e fundamental para a vida das pessoas nas comunidades carentes. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e a qualificação é algo indispensável".

A busca por uma oportunidade de emprego foi o que motivou Rafaela de Oliveira participar do curso de inclusão digital. "A gente sabe da dificuldade que é conseguir o primeiro emprego, e o que pudermos obter de conhecimento e melhorar o nosso currículo é sempre bom". Foram certificadas nesta etapa mais de 600 pessoas.

PÓLOS

Os cursos são oferecidos pela Fundação Egberto Tavares Costa, através do Instituto Paramitas, ONG credenciada pela Microsoft do Brasil. Contempla crianças, adolescentes e adultos. Os espaços disponibilizam computadores interligados à internet e impressoras, em instalações modernas e climatizadas.

Os pólos digitais funcionam nos seguintes locais: na Rua Nova: Rua São Raimundo, 180, Rua Nacional, 229 – Parque Ipê, na Associação Comunitária São Brás – ASPSB: Rua Campo Norte, 70 – Mangabeira, Polo da Biblioteca Municipal Arnold F. Silva: Localizado na Rua: Germiniano Costa – Centro, Centro de Formação do Trabalhador : Rua Conselheiro Franco, s/n – Edifício Mandacaru – 1º andar, salas 129 e 131, Polo do Distrito de Matinha: Praça São Roque, S/N – Centro, Polo Biblioteca Maria Quitéria: Praça da Matriz, S/N – Centro – no prédio da Biblioteca do Distrito, Polo Biblioteca Humildes: Rua São Salvador, s/n – Distrito de Humildes – no prédio da Biblioteca do Distrito de Humildes, Polo do Distrito de Jaíba: Praça da Matriz, S/N – Centro.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade