Feira de Santana

BRT: prefeitura inicia construção de vigas na trincheira da João Durval

Ao todo serão fixados mais de 300 tirantes, cada um com 24 metros de extensão, ao longo da trincheira.

18/03/2017 às 12h03, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A construção das vigas de encontro do lado norte da trincheira que está sendo construída na avenida João Durval Carneiro, trecho do cruzamento com a Presidente Dutra, foi iniciada. A estrutura serve pra sustentar a laje, de 70 centímetros de espessura, que será colocada em breve.

Na manhã deste sábado, 18, o prefeito José Ronaldo de Carvalho vistoriou o andamento dos serviços, acompanhado pelos secretários de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, e de Comunicação Social, Valdomiro Silva. Devido as obras, o trânsito sofreu modificação, e os sentidos das duas pistas da avenida Presidente Dutra foram invertidos.

As new jersey, como são chamadas as paredes de proteção, estão sendo finalizadas no lado norte. As do lado sul estão em andamento. Dentro de mais alguns dias serão retirados os tubos da rede de drenagem pluvial.

Máquinas estão sendo usadas para perfurar as paredes de contensão onde serão colocados os tirantes, que são equipamentos usados para dar maior segurança às paredes.

Ao todo serão fixados mais de 300 tirantes, cada um com 24 metros de extensão, ao longo da trincheira. Estes equipamentos de segurança estão sendo construídos no canteiro pela Via Engenharia e tem capacidade para suportar a tensão equivalente a 49 toneladas. Cada parede terá três linhas de tirantes.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade