Feira de Santana

Procon fiscaliza postos de combustíveis em Feira de Santana

A superintendente do órgão em Feira de Santana, Suzana Mendes, disse que o Procon não tem competência de acompanhar os preços nas bombas, atividade da ANP.

17/03/2017 às 11h40, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Fiscais do Procon de Feira de Santana estão visitando os postos de venda de combustíveis onde observam se os valores dos produtos estão expostos como determina a Medida Provisória, emitida pelo governo federal.

A medida obriga as empresas a expor, em local visível, os valores à vista, prazo, cartão e cheque, visto que os preços podem ser diferentes, a depender de como é realizado o pagamento.

A superintendente do órgão em Feira de Santana, Suzana Mendes, disse que o Procon não tem competência de acompanhar os preços nas bombas, atividade da ANP (Agência Nacional do Petróleo).

“A nossa fiscalização observa se os valores cobrados estão dentro dos definidos pela ANP”, explica a superintendente.

Outro ponto observado por Suzana Mendes foi com relação aos testes de qualidade e de quantidade, que os consumidores podem pedir que as empresas façam. E na presença deles.

“Os postos são obrigados a manter os equipamentos para fazer estes testes, bem como pessoal capacitado para a sua realização”, comentou a superintendente.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade