Feira de Santana

HEC realiza Diálogo Diário de Segurança durante este mês

O objetivo é alertar colaboradores e profissionais de saúde, especialmente enfermeiros e técnicos de enfermagem, sobre os cuidados com a segurança no ambiente de trabalho.

14/03/2017 às 10h37, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), do Hospital Estadual da Criança (HEC), juntamente com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), está realizando durante todo este mês uma ação intitulada “Diálogo Diário de Segurança (DDS)”.

O objetivo é alertar colaboradores e profissionais de saúde, especialmente enfermeiros e técnicos de enfermagem, sobre os cuidados com a segurança no ambiente de trabalho. De acordo com a técnica em segurança do trabalho do HEC, Noemia Melo, diferentes setores estão sendo visitados pela equipe diariamente a fim de minimizar os possíveis acidentes.

“De forma bem dinâmica, estamos percorrendo a unidade dando orientações aos colegas e ensinando-os, por exemplo, a montar corretamente a caixa de perfuro cortante, descartar adequadamente os resíduos perfuro cortantes, mostrando quais são os procedimentos seguros para evitar exposição a material microbiológico, etc”, explica Noemia Melo.

A técnica em segurança do trabalho acrescenta: “Também abordamos sobre o fluxograma de acidente de trabalho e a importância do uso dos equipamentos de proteção individual (EPI´s). Entregamos, ainda, panfletos informativos abordando as normas e rotinas da unidade hospitalar e o protocolo de ação e prevenção para acidentes com material biológico”.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade