Polícia

Polícia dá dicas de segurança para quem vai viajar no Carnaval

O primeiro passo é deixar vizinhos informados sobre o período que o viajante ficará ausente de casa.

25/02/2017 às 18h14, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nem todo mundo aprecia o Carnaval e, por essa razão, muita gente aproveita o recesso para viajar e fugir da agitação. Para quem vai deixar a casa desocupada, pelos próximos dias, o diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Elvio Brandão, tem algumas dicas importantes de segurança para oferecer.

O primeiro passo é deixar vizinhos informados sobre o período que o viajante ficará ausente de casa. Desta forma, eles estarão alertas para qualquer movimentação de pessoas em atitude suspeita próximas ao imóvel e devem informar à polícia, se necessário.

Além disso, é fundamental checar se janelas, portas e portões estão bem trancados. Se for utilizar cadeados e correntes é necessário verificar se estão em boas condições. “O mais importante é gerar sensação de dificuldade para os bandidos. Isso sim vai impedir uma possível invasão de domicílio”, destaca o diretor do DCCP.

Investir em tecnologia para proteger o imóvel, instalando câmeras de segurança e alarmes, também é uma alternativa muito utilizada. “Quem adquiri esses equipamentos fica tranquilo para se ausentar de casa por um tempo mais longo”, avalia o delegado.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade