Bahia

Boticário: unidade de Camaçari extingue um turno e demite mais de 80 pessoas

Desde que uma de suas grandes concorrentes cresceu três pontos percentuais no último ano, o Grupo Boticário vem adotando diversas medidas para administrar os maus resultados, e uma delas é a demissão de funcionários.

24/02/2017 às 17h49, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Não são apenas as lojas do O Boticário que estão passando por crises financeiras, o Grupo também tem apresentado prejuízos. De acordo com o Site de Notícias “Camaçari Notícias” a fábrica localizada em Camaçari, região metropolitana de Salvador, terá um turno fechado causando o corte de mais de 80 empregos diretos e indiretos.

Desde que uma de suas grandes concorrentes cresceu três pontos percentuais no último ano, o Grupo Boticário vem adotando diversas medidas para administrar os maus resultados, e uma delas é a demissão de funcionários. Além disso, começou a oferecer altos descontos a seus clientes.

Colaboradores da fábrica do Grupo Boticário em Camaçari estão apreensivos com os constantes cortes na empresa. Somente no mês de fevereiro deste ano, o grupo demitiu 32 funcionários e agora anunciaram que, após o recesso de carnaval a empresa deverá suspender o terceiro turno, exonerando mais 82 colaboradores da perfumaria.

A suspensão do terceiro turno na fábrica irá desempregar 56 colaboradores diretos e mais 26 colaboradores de forma indireta. O grupo entrará em recesso de carnaval nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, retomando as atividades na próxima quinta (2), já sem os funcionários. Desde sua inauguração, em setembro de 2014, esta é a primeira vez que a perfumaria suspende um turno completo de produção na Bahia.

Em carta aberta envidada no último sábado (18), uma colaboradora relata o desespero dos funcionários que serão demitidos após a extinção do turno extra de produção. A funcionária também pede que o Sindicato dos trabalhadores da indústria química, petroquímica, plástica, farmacêutica do Estado da Bahia – Sindiquimica, se posicione sobre se irá ou não defender a causa dos trabalhadores do grupo. “Precisamos que o sindi quimica (sic) se pronuncie e nos dê uma resposta imediata quanto a esta situação que se arrasta há quase dois anos sem respostas, se vai assumir a defesa e o anseio dos trabalhadores ou não”, pontuou.

O perfume está sem cheiro!

Após o crescimento de três pontos percentuais de uma das principais concorrentes da marca, o Grupo Boticário está buscando diversas formas de equilibrar o orçamento, e as medidas vão desde as demissões a grandes descontos. Um funcionário do grupo informou à nossa redação que um dos métodos desesperadores da empresa de recuperar espaço no mercado foi oferecer descontos altíssimos, que vão de 40% a 60% para os clientes, o que nunca aconteceu em toda a história da perfumaria. A informação dos descontos foi confirmado no próprio site da Boticário.

A redação do Camaçari Notícia entrou em contato com a assessoria do Grupo Boticário em Camaçari, para averiguação dos fatos, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Fonte: Camaçari Notícia 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade