Bahia

Salvamar resgata banhista de 'Stand Up' na praia da Barra no Carnaval

De acordo com o coordenador da Salvamar, João Luiz, a maioria dos incidentes está diretamente relacionada com o consumo de álcool, seguido por desconhecimento da região

24/02/2017 às 16h12, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) registrou 19 ocorrências envolvendo banhistas nas praias da capital baiana, nas últimas 24 horas. Segundo a Salvamar, foram evitados 16 afogamentos nas praias que compreendem o Circuito Dodô, sendo nove em Ondina e sete na Barra, onde uma praticante de "Stand Up" foi resgatada por agentes do órgão com o auxílio de uma moto aquática. Já entre o trecho de Jardim de Alah e Ipitanga foram registradas três ocorrências na Praia do Flamengo.

A estrutura do órgão esse ano conta com um grupamento de 246 salva-vidas, que possuem equipamentos como jet-skis, botes, pranchões e todos os itens necessários ao socorro das vítimas, até a Quarta-feira de Cinzas (1º). Todo equipamento necessário está à disposição dos banhistas e foliões 24 horas por dia. Na praia da Barra, são cinco postos com cinco agentes de dia e quatro à noite. Já em Ondina, são dois postos com quatro agentes de dia e quatro para o período da noite. A Salvamar ainda conta com duas bases operacionais de apoio no Circuito Dodô. 

De acordo com o coordenador da Salvamar, João Luiz, a maioria dos incidentes está diretamente relacionada com o consumo de álcool, seguido por desconhecimento da região. “Muitos banhistas não respeitam a sinalização e desconhecem locais com fortes correntes ou com muitas pedras”, comentou o coordenador do órgão, destacando que o serviço segue sendo executado nos demais trechos da Orla de Salvador, inclusive com equipes volantes. No ano passado, o órgão registrou um total de 408 ocorrências, sem nenhum óbito durante a realização da festa.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade