Carnaval

Durante folga, policiais de Feira de Santana vão trabalhar no Carnaval de Salvador

O coronel Adelmário Xavier informou que todos os policiais começam a trabalhar com a gratificação extra creditada em suas contas.

23/02/2017 às 10h31, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Cerca de 2.675 plantões serão tirados no carnaval de Salvador por policiais militares de Feira de Santana. Eles trabalharão na festa durante o dia de folga em Feira de Santana. O coronel Adelmário Xavier, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), explicou como será a atuação desses policiais no carnaval e sobre o reforço do efetivo durante a festa.

De acordo com ele, Feira de Santana, por ser a 2ª maior cidade da Bahia, contribui com um maior efetivo e vai apoiar a festa com policiais que serão distribuídos de quinta-feira a terça-feira de carnaval.

“São policiais que estarão na folga do trabalho normal da cidade. Vão trabalhar na folga recebendo gratificação extra para trabalhar em Salvador. Além disso, vão trabalhar em Feira no serviço ordinário. Quinta-feira teremos 370 policiais militares, na sexta-feira 435, sábado 480, domingo 455, segunda-feira 400 e na terça-feira fechamos o carnaval com 535 homens. Esse é o efetivo que Feira de Santana está mandando para o carnaval de Salvador. Não esquecendo que o Comando Leste como um todo está enviando de outras unidades do orgânico do CPRL também policiais que vão reforçar o carnaval”, ressaltou.

O coronel Adelmário Xavier informou que todos os policiais começam a trabalhar com a gratificação extra creditada em suas contas. O pagamento da gratificação foi creditado hoje. Também haverá toda uma infraestrutura de transporte, lanches de qualidade para todos e disponibilização de todos os equipamentos de trabalho.

O comandante do CPRL observou que a recomendação é que os policiais trabalhem com respeito ao folião, cautela e a política da boa vizinhança. O trabalho da PM durante o carnaval, assim como na Micareta, passa por um planejamento prévio e tudo está organizado para a atuação da Polícia MIlitar na festa.

“Tenho certeza que será o carnaval da paz. Tivemos reunião com o governador e ele pediu que tivéssemos cautela, paciência e respeito ao folião. Para que a gente não passe a ser o problema do carnaval e sim que a gente possa resolver os problemas. Com esse espírito que a Polícia Militar está indo pra área”, completou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade