Bahia

Motoristas do Uber fazem carreata para pedir a regulamentação do serviço

O grupo foi até a prefeitura para tentar pressionar o prefeito e os vereadores sobre a medida

22/02/2017 às 19h30, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Motoristas que atuam pelo aplicativo Uber fizeram uma carreata no final da manhã desta quarta-feira (22) para solicitar a regulamentação do serviço. O grupo saiu do terminal de cargas do Aeroporto até a Praça Municipal, onde o prefeito fazia a assinatura do termo que regularizou a atividade de mototaxista na cidade.

Segundo o presidente da Associação de Motoristas Particulares (Amopba), Cláudio Roberto Sena, o grupo aproveitou a oportunidade para pressionar o prefeito e os vereadores pela regulamentação também do serviço do Uber. Segundo ele, atualmente, a frota de profissionais que atuam pelo aplicativo é maior que a de taxistas, em Salvador.

"Superamos a frota de táxis e temos mais 7.3 mil motoristas cadastrados. Na manhã de hoje o prefeito assinou o termo que regulamentou o serviço de motaxistas e os motoristas da Uber aproveitaram para pressioná-lo pela regulamentação também do serviço", afirmou.

O Projeto de Lei nº 57/2017 que visa à regulamentação do Uber em Salvador foi protocolado na Câmara Municipal no final de janeiro de 2017. A autoria é do vereador Maurício Trindade (DEM). No dia 7 de fevereiro uma audiência pública foi realizada para discutir o assunto, onde foi criada uma comissão paritária que deve trabalhar no aperfeiçoamento do PL, reunindo representantes do Uber, dos taxistas, vereadores e da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob).

Segundo a Transalvador, a carreata provocou retenção na Avenida Luís Vianna (Paralela) e em alguns outros trechos até a chegada do grupo na Praça Municipal. 

Fonte: Correio24horas

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade