Feira de Santana

Comércio de Feira de Santana não vai funcionar na segunda-feira de Carnaval

A decisão partiu de um acordo da categoria.

20/02/2017 às 10h42, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O comércio de Feira de Santana vai fechar na segunda-feira de Carnaval (27) para abrir no feriado nacional de Tiradentes, no dia 21 de abril, uma sexta-feira. O presidente do sindicato patronal, Sindicato do Comércio, José Carlos Morais Lima, explicou mais detalhes sobre essa decisão e disse que ela partiu de um acordo da categoria.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Houve um acordo, uma convenção coletiva da categoria. Fizemos um acordo com o sindicato dos empregados do comércio, porque há muitos anos nós não fechamos na segunda-feira de carnaval. Agora nós tornamos a fechar a comissão coletiva e vamos abrir no dia 21 de abril para compensar a segunda-feira de carnaval”, afirmou.

De acordo com José Carlos Morais Lima, no feriado de Tiradentes as empresas vão funcionar normalmente e não pagarão a mais aos funcionários. O dia trabalhado será uma compensação em relação à segunda-feira de carnaval. Ele pontuou que a expectativa é que o movimento seja bom e será feita uma divulgação e ações de publicidade com esse objetivo.

Questionado sobre o fechamento do comércio no carnaval e a abertura durante a Micareta de Feira de Santana, o presidente do sindicato patronal relatou que o sindicato segue decretos estabelecidos pela prefeitura municipal. Ele informou ainda que na segunda-feira de carnaval os supermercados abrirão normalmente e que o feriado do Dia do Comerciário será comemorado no Dia 30 de outubro, uma segunda-feira. Neste dia o comércio não vai funcionar. 

Com informações do repórter do Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade