Brasil

Uniforme à prova de clonagem foi atração na Expo Segurança

Os novos uniformes foram desenhados respeitando três pilares, os mesmos utilizados por forças de segurança e militar de outros países.

19/02/2017 às 16h19, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma das novidades da 1ª Edição da Expo Segurança 2017, que terminou sábado (18), no terceiro piso do Shopping da Bahia, foi o novo uniforme da Coordenação de Operação Especiais (COE), da Polícia Civil, que tem a missão de agir em situações não rotineiras, apoiar investigações, gerenciar crises, desarmar explosivos e resgatar reféns, entre outras. E a primeira vez que é exibido.

Feitos com um tecido importado, o tacline, que é difícil de ser clonado, os novos uniformes foram desenhados respeitando três pilares, os mesmos utilizados por forças de segurança e militar de outros países: saúde, conforto e segurança. A Polícia Federal e o GAT, de Brasília, já o utilizam.

Segundo o coordenador da COE, delegado André Viana, a roupa impede que o policial seja localizado facilmente em ações durante o dia, é semi impermeável à chuva e à transpiração e facilita as ações que exigem força e rapidez. Ele lembra, porém, que o uniforme preto, da COE, continua sendo o oficial e o novo uniforme será utilizado de acordo com a operação a ser realizada.

 “O tacline é muito versátil. Além de facilitar os movimentos, reduz a silueta de quem usa, impedindo que o policial se torne um alvo de fácil localização”, destaca o delegado. Já a cor multicamp tem um tom que lembra os uniformes usados pelas forças da OTAN nos últimos conflitos no Oriente Médio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade