Feira de Santana

Deputado promove audiência e aponta 'espécie de monopólio' no transporte público de Feira

De acordo com Ângelo Almeida, o debate teve por objetivo fazer um diagnóstico da atual situação do transporte público de Feira de Santana, comparando-a com outras épocas, e propor soluções.

17/02/2017 às 10h15, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O deputado estadual Ângelo Almeida promoveu na noite de ontem (16), no auditório do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana, uma audiência pública sobre o transporte público do município. Estiveram presentes no encontro membros de sociedade civil, representantes de entidades ligadas aos trabalhadores, pessoas ligadas ao transporte coletivo, representantes de classes patronais, como a CDL, a Associação Comercial, o Ministério Público, integrantes de partidos políticos e deputados.

De acordo com Ângelo Almeida, o debate teve por objetivo fazer um diagnóstico da atual situação do transporte público de Feira de Santana, comparando-a com outras épocas, e propor soluções.

“Nós trouxemos esse debate porque pensamos ser importante. O transporte público mexe com a vida das pessoas. Os usuários do transporte público são pessoas que não têm oportunidade ou recurso de se locomover com o bem próprio. Diante dessa importância, fora do debate político, ele pôde ser feito com tranquilidade para ser feito um diagnóstico”, destacou sobre a importância do evento.

O deputado lembrou o fato de que há seis anos havia seis empresas operando o serviço de transporte público na cidade, algo que foi reduzindo, e em 2010, segundo ele, caiu em uma espécie de monopólio.

“A partir daí o serviço foi ficando deficiente, e foi acontecendo uma fuga dos usuários do sistema, até porque houve indicadores que levaram a isso, como o aumento da distribuição de renda do trabalhador, que foi migrando para o transporte próprio com a aquisição de carro ou moto. Mas, para aqueles que não tiveram essa oportunidade, o transporte foi ficando ainda mais deficiente, o que nos remete a um momento de crise, com as duas empresas sinalizando que podem sair de Feira. E há uma possibilidade, inclusive, temos informações, de que uma pode adquirir a outra e termos o monopólio de uma empresa só, como já teve há pouco tempo entre Princesinha e 18 de Setembro”, ventilou o deputado Ângelo Almeida.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade