Acorda Cidade - Versão Mobile

Banco recolhe ônibus da empresa Rosa; veículos seguem para SP

Os ônibus foram substituídos por veículos usados que já estão circulando na cidade.
17/02/2017 07h06
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Andrea Trindade

Os ônibus novos da empresa Rosa, que estão sob litígio, já foram recolhidos pelo Banco Mercedes-Benz e estão a caminho de São Paulo. Os ônibus saíram da cidade na madrugada desta sexta-feira (17), em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça a pedido do banco, devido ao atraso das parcelas de um financiamento.

Os ônibus foram substituídos por veículos usados, que já estão circulando na cidade. A empresa afirma ainda que não obteve êxito na negociação com o banco e por esse motivo a busca dos veículos foi executada. Na manhã do dia 28 de janeiro, 51 veículos da frota foram recolhidos pela empresa de ônibus e o mandado não foi cumprido na data prevista. Dias depois, 35 ônibus foram encontrados em uma fazenda no município de Serrinha e trazidos de volta para a cidade no dia seguinte.

Por conta do sumiço dos ônibus, usuários do transporte coletivo reclamaram, em entrevista ao Acorda Cidade, do tempo de espera nos pontos de ônibus e a redução da quantidade de carros circulando nos bairros.

Leia também: Após mandado judicial, empresa de ônibus Rosa alega crise e diz que irá substituir frota

Empresa Rosa diz que retirada e retomada de veículos foi decisão administrativa; ônibus já estão circulando

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Whatsapp
Google+

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.