Feira de Santana

SMT orienta motoristas e pedestres nas portas de escolas

A iniciativa objetiva, também, destravar o trânsito nestes locais na chegada e durante a saída dos estudantes.

16/02/2017 às 11h23, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) realiza até esta sexta-feira (16), a campanha “Volta às aulas com segurança”. Agentes de trânsito estão orientando motoristas e pedestres sobre procedimentos que devem ser adotados em frente ou próximos a escolas e colégios.

A iniciativa objetiva, também, destravar o trânsito nestes locais na chegada e durante a saída dos estudantes. Os motoristas são avisados de que não podem parar em fila dupla ou distante do meio-fio. Ambas são infrações previstas em lei e passíveis de multas, mais inclusão de pontos na CNH.

Foto: Silvio Tito
 

Estes casos, explica a agente de trânsito Michele Medeiros, são consideradas faltas grave e média, respectivamente. Mas, neste período de campanha, que é educativa, os infratores não estão sendo multados, mas informados sobre a infração por eles cometida.

Também formam o grupo as agentes Mayane Brandão, Cristina Brito e Kátia Souza. Elas também orientam aos motoristas sobre a maneira correta de transportar as crianças e como os estudantes devem descer do veículo sem enfrentar problemas – sempre pelo lado do passeio.

Nesta quinta-feira elas vão estar em frente do Acesso Infantil, na Estação Nova, no Colégio Asas de Papel e na Escola São João da Escócia. Na quarta-feira, estiveram na API (Associação de Proteção à Infância) e no Colégio Intelecto, onde distribuíram folhetos educativos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade