Acorda Cidade - Versão Mobile

Eduardo Salles assume presidência da Comissão de Agricultura da ALBA

Estiveram presentes na Comissão os deputados Antônio Henrique, Carlos Ubaldino, Jika Lopes, Heber Santana, Neuza Cardore, Pedro Tavares, Marquinho Viana, Roberto Carlos, Zó e Zé Neto.
15/02/2017 06h44
Foto: Divulgação/Assessoria

O deputado estadual Eduardo Salles foi eleito, por unanimidade, nesta terça-feira (14), presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia. O parlamentar assume o posto ao lado do também deputado estadual Fábio Souto, que ocupa a vaga de vice-presidente da comissão. Ao tomar posse, Eduardo Salles destacou que ter sido eleito como presidente da Comissão é um grande marco em sua trajetória política. O deputado sugeriu aos demais parlamentares o aprimoramento das atividades da comissão, a partir da elaboração de um projeto de resolução que atualize e amplie as ações do regimento. “Pretendemos levar a votação e inserir a pecuária, aquicultura e pesca no nome da Comissão para que consigamos atender demandas e efetivar as necessidades do setor. Nosso objetivo é modernizar as ações da comissão e discutir assuntos como irrigação e agroindustrialização”, destacou Eduardo Salles.

O deputado ressaltou a urgência em tratar com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, sobre a seca que tem castigado todo o estado e chega ao sexto ano. Também ficou autorizado o convite aos secretários estaduais de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Vitor Bonfim e Jerônimo Rodrigues, respectivamente, para que integrem, juntamente com os deputados, a comitiva que irá a Brasília se reunir com o ministro. “Vamos levantar também a questão do milho subsidiado para reativar o Programa Venda Balcão, que comercializa milho subsidiado em municípios do semiárido e permite que o produto seja adquirido mais barato. A ideia é que o produtor consiga alimentar seu rebanho durante a estiagem”, disse o parlamentar. Estiveram presentes na Comissão os deputados Antônio Henrique, Carlos Ubaldino, Jika Lopes, Heber Santana, Neuza Cardore, Pedro Tavares, Marquinho Viana, Roberto Carlos, Zó e Zé Neto.

Whatsapp
Google+

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.