Acorda Cidade - Versão Mobile

Governo duplica capacidade de abastecimento de água em regiões de Feira

A nova medida, orçada em 40 milhões, aumentará a capacidade de abastecimento de água de 120 litros por segundo para 240 litros por segundo.
14/02/2017 06h29
Foto: Divulgação/Assessoria

Uma das maiores dificuldades que nós temos de muitas décadas em Feira de Santana e região, em pleno semiárido, é a falta de água. Muito já foi feito em busca de uma melhoria, mas ainda resta muito a fazer. Agora foi dado pelo Governo do Estado um passo decisivo nas cidades da região de Santo Estêvão, Ipecaetá, Serra Preta, Anguera, Antônio Cardoso, Bonfim de Feira, Rafael Jambeiro e adjacências. A notícia foi recebida na segunda-feira (13) em visita do deputado estadual Zé Neto à Estação de Tratamento de Água de Santo Estêvão, junto ao prefeito da cidade, Rogério Costa (PT) e ao diretor regional da Embasa, Euvaldo Neto. A nova medida, orçada em 40 milhões, aumentará a capacidade de abastecimento de água de 120 litros por segundo para 240 litros por segundo. Ou seja, vai dobrar o fornecimento de água. Dessa forma, a região poderá regularizar o abastecimento como também ampliá-lo em novas linhas de transmissão e novas comunidades recebendo de forma regular água da Embasa.

Para Zé Neto, essa obra, além de colaborar com a parceria município e Embasa, trará mais qualidade de vida e saúde para a população. “Não tem preço esse investimento. E se de um lado custou 40 milhões para o Estado, do outro lado é um dos investimentos que chega em um momento de dificuldade e que faz a diferença para melhor e para valer na vida das pessoas, viabilizando mais saúde e mais qualidade de vida em nossa região. Nos resta agradecer ao nosso governador Rui Costa, ao presidente da Embasa, Rogério Cedraz, como também ao diretor regional, Euvaldo Neto, que não tem medido esforços para atender todos os dias as necessidades aqui da nossa região. Também deixo os meus agradecimentos ao presidente do Consórcio Portal do Sertão e prefeito de Santo Estêvão, Rogério Costa, que foi um guerreiro desde o início desse empreendimento, de 2009 para 2010, até hoje. Com certeza essa obra vai colaborar em muito com a parceria entre município e Embasa. Depois de tudo instalado, fato que acontecerá nos próximos dias com a inauguração desse empreendimento, será possível ampliar esse fornecimento para essas famílias que não têm o líquido precioso em suas casas de forma regular”.

Whatsapp
Google+

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.