Mercado de Trabalho

Três mil jovens disputam vagas de estágio e programa de aprendizagem em mutirão do Ciee

Ao todo foram ofertadas 30 vagas e a concorrência chegou a cem candidatos por vaga.

11/02/2017 às 15h12, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Um mutirão para selecionar estudantes para estágio e para o Programa Jovem Aprendiz levou à sede do Centro Integrado Empresa Escola (Ciee) mais de três mil pessoas na manhã deste sábado (11), em Feira de Santana.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ao todo foram ofertadas 30 vagas e a concorrência chegou a cem candidatos por vaga. A estudante Ayres Argolo chegou bem cedo para tentar se inscrever. Apesar da grande fila, ela conseguiu realizar a inscrição e estava muito esperançosa em conseguir um vaga e ingressar no mercado de trabalho. Ela disse que pretende atuar na área de direito porque é a área que estuda o curso superior.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Eu quando vi a fila quase desisti. Mas, esperei e consegui me inscrever. Gostaria de participar do programa de estágio em direito e espero ser chamada para concorrer a uma vaga", afirmou.

A dona de casa Valdineide Lopes, levou as duas filhas de 14 e 17 anos para participar da inscrição e tentar uma oportunidade no mercado de trabalho. Ela contou que chegou bem cedo com as jovens, mas não foi possível fazer a inscrição porque elas não ainda não têm carteira de trabalho. A carteira de trabalho era um dos documentos necessários para a inscrição e participação no processo seletivo.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"As meninas ficaram tristes porque não conseguiram. Não têm a carteira de trabalho e a gente não sabia que era preciso da carteira para participar. Até choraram. Mas, segunda-feira vamos tirar a carteira e voltaremos aqui para ver se conseguimos alguma oportunidade", relatou.

Luan Serra, assistente comercial do Ciee, disse que o número de candidatos para o cadastro e concorrer às vagas surpreendeu aos integrantes da instituição. Ele pontuou que a grande quantidade de pessoas em busca de um estágio e uma vaga para jovem aprendiz é o reflexo da preocupação com a crise e também a concorrência no mercado de trabalho.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Há um perfil para cada vaga e o número de pessoas surpreendeu. Ofertamos o que as empresas passam e além da realização do cadastro disponibilizamos 30 vagas na área de administração, publicidade, educação física, estudantes de ensino médio e para menor aprendiz", completou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade