Feira de Santana

Moradores lamentam mortandade de peixes e reclamam de esgoto despejado na Lagoa Grande

Os moradores lamentam a situação e reclamam que está sendo difícil suportar o mau cheiro com o vazamento de esgoto.

17/01/2017 às 18h24, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Ed Santos

Um encontro nada agradável está transformando um dos cartões postais de Feira de Santana num cenário degradante. Na Lagoa Grande, entre os bairros da Rocinha, Parque Getúlio Vargas e Caseb, um mar de esgoto está indo ao encontro das águas. A situação está ficando pior com os bueiros que transbordam em alguns trechos no entorno do local.

Os moradores lamentam a situação e reclamam que está sendo difícil suportar o mau cheiro com o vazamento de esgoto. Mas o pior mesmo, segundo eles, é ver a sujeira ser lançada diretamente na lagoa e presenciar cenas de peixes mortos ou tentando sobreviver buscando oxigênio fora dela.

“Infelizmente a lagoa não consegue desviar deste esgoto. Peixes querendo respirar e nós moradores inertes, sem poder fazer nada. O cheiro é muito forte”, disse uma moradora do bairro Caseb que faz caminhada constantemente em torno da Lagoa e cobra uma providência do governo estadual.

Lindomar Rodrigues, morador do bairro Capuchinhos, foi fazer a caminhada pela manhã e falou sobre o esgoto. “Vim fazer a caminhada e estou olhando a rede de esgoto dentro da lagoa, nunca imaginei que esgoto fosse jogado assim dentro da Lagoa Grande”, completou.


 

O laqueador Valter Natividade, que trabalha em frente a lagoa, disse que é um descaso. “A grama está seca e nós temos uma bomba para molhar parte dela, por isto está verde. A outra parte o mato está tomando conta. Está realmente horrível, tudo queimado e não vai demorar para isso aqui ficar esquecido”, lamentou. “falou.

Até a obra ser inaugurada e entregue a prefeitura, a responsabilidade da manutenção é do governo do estado.

O deputado Zé Neto afirmou que a obra de saneamento na Lagoa Grande pode demorar a ser realizada. Segundo ele, em entrevista ao Acorda Cidade, a empresa que está executando as obras de revitalização do local está encontrando dificuldades para concluir o projeto.

Ele declarou ainda que a prefeitura não aceita colaborar com a manutenção do espaço enquanto a obra de saneamento não estiver concluída e que está havendo uma disputa política por parte do prefeito José Ronaldo. (lEIA MAIS).
 

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade